Meme do Livro

20 abr

A Fefa fez esse meme, e eu achei um barato e me candidatei a dar continuidade a ele!

Primeiro passo: Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure!).

– Peguei o A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr, que estou lendo (e, portanto, está em cima da mesa)_ e estou gostando!.

Segundo passo: Abrir na página 161.

Terceiro passo: Procurar a quinta frase completa.

Quarto passo: Postar essa frase no blog.

Quinto passo: Não escolher a melhor frase, nem o melhor livro.

Vamos lá: “Os Serafins se tornam mais humildes quando postos sob o fio da espada.”

(Uia! Que frase, hein?!)

Finalmente, devo indicar cinco blogs para continuarem o meme. Vou indicar o Rodrigo e o Trotta. E quem quiser se habilitar, esteja à vontade!

——————–

PS: Dia 05 de abril, rolou um encontro de blogueiros na Casa Gafanhoto, em decorrência da Blogagem Inédita promovida pelo Edney, do InterNey. Infelizmente, eu tive que trabalhar e não pude ir ao encontro. Mas fui ao almoço que rolou depois, na padoca Tortula! Foi tudo muito bom! E uma das coisas mais legais que aconteceu foi que a Paula, do blog Rastro de Carbono, me deu uma sacola reutilizável linda!! Que já usei várias vezes!! Quer uma? Clique aqui e ajude a prolongar a vida de seu planeta!

15 Respostas to “Meme do Livro”

  1. Paula Signorini 21/04/2008 às 9:23 #

    Oi Má,

    Que bom que está gostando!!!
    Não vou publicar o meme, pq a frase é besta demais, mas pra vc eu conto:

    “É como se empurrássemos uma pedra que está no topo de uma colina para que ela desça.” – Sônia Lopes, BIO 1, explicando sobre reações exergônicas…
    Ninguém merece…

    Grande beijo

    hehehehe… mas até que a frase é interessante! Beijos!

  2. Hugo Pina Maia 21/04/2008 às 10:35 #

    Po, legal essa frase. Q livro é esse ‘A Batalha do apocalipse’? nunca tinha ouvido falar.

    É um livro muito interessante. Fiquei sabendo dele pelo Jovem Nerd. Você pode conhecê-lo um pouco mais em http://www.abatalhadoapocalipse.com ou em http://www.jovemnerd.com.br/abatalhadoapocalipse. Obrigada pela visita e volte sempre!

  3. Fefa 21/04/2008 às 11:11 #

    Que legal essa frase!!!

    E eu pensando que você já tivesse sido indicada para esse meme….e laia! Hehe!

    Beijos!

    É que são tantos, né?

  4. Trotta 21/04/2008 às 11:58 #

    Putz, agora ferrou, eu não sou de ler livros! O.o

    Bem, o livro mais próximo que tenho aqui é o do Doni, que eu comprei e ainda não comecei a ler. Talvez comece pra poder responder direito esse meme, hehehe!

    Beijos!

    Mas não precisa estar lendo um livro… basta pegar um livro e abrir na página…

  5. Poeta 22/04/2008 às 10:47 #

    Pô…

    não tem nenhum livro por perto…

    Paciência

    hmmmmm… 😦

  6. Fina Flor 24/04/2008 às 0:00 #

    minha irmã rouquinha, a quem indicou seu blog, adorou =]

    Uhuuuu!! Obrigada!

    e que frase boa saiu, hein?

    E não foi?

    beijos

    MM.

    ps: obrigada pela força lá no canteiro no caso “vizinhança”, rs*…. se quiser passar por lá, tem capítulo novo! rs*

    Passarei! Beijos! 😉

  7. Hugo Pina Maia 24/04/2008 às 11:53 #

    Ei, não esqueçam de mim 😦

    Mas eu não me esqueci!! Respondi no seu próprio comentário, mais acima! 😉

    Queria muito saber mais sobre esse livro, “A Batalha do Apocalipse”. Procurei numa livraria aqui perto mas não tinha.

    Se não me engano, você não vai achar a obra em nenhuma livraria, mas sim no Blog Jovem Nerd – http://www.jovemnerd.com.br/abatalhadoapocalipse – (que foi de onde eu comprei!).

    É sobre o que a obra? Fiquei interessado 🙂

    É um livro muito interessante (eu ainda não terminei, mas estou adorando). Fala da Batalha que haverá no apocalipse, com uma teoria interessantíssima sobre o assunto! No site acima tem a sinopse! Recomendo!

  8. Hugo Pina Maia 27/04/2008 às 10:56 #

    Poxa, q legal. Obrigado mesmo pela resposta e pelo link. Achei bacana a proposta do livro e devo comprar sim. Depois te digo o q achei.

    Vou esperar! 😉

    Só confesso q fico um pouco com o pé atrás com livro de fantasia escrito por brasileiro, sei lá… mas entendo q seja mesmo um pouco de preconceito meu.

    Ah… tem muita gente boa por aí!! Pode ler sem medo!

    De qualquer maneira, valeu pelas dicas.

    Abracos

    Hugo

    Espero ter ajudado! Abraços!

  9. Márci 27/04/2008 às 19:51 #

    üia que pessoa chique você !!!

    Porque?! O.o

  10. Rodrigo Figueiredo 29/04/2008 às 0:10 #

    5 frase de hp 7 E as Reliquias da Morte
    -Na certa, comensais da morte – disse Rony, enquanto ele, Harry e Hermione observavam das janelas da sala de visitas. – Acham que eles sabem que estamos aqui?

    Excelente momento!!!

  11. Hugo Pina Maia 10/05/2008 às 18:22 #

    Querida, já estou quase NA METADE da Batalha do Apocalipse. Muito bom! Se não fosse vc, nunca teria conhecido a obra. valeu! Vou te dizendo o q acho mais à frente.

    Que bom que está gostando! Fiquei feliz em saber que contribuí com essa coisa boa!!! 😉

  12. Hugo Pina Maia 12/05/2008 às 22:14 #

    De repente termino o livro até antes de vc hehehehe…

    Hmmmm… e se eu disser que já terminei faz uma semana?! risos… é muito bom! Ainda vou fazer um post sobre! 😉

  13. Hugo Pina Maia 12/05/2008 às 23:23 #

    OPA, perdi heheheheeh.

    O final decepciona ou faz juz à obra? Confesso q estou com um medão de ler o final… quero ver como o autor vai fazer pra resolver toda essa confusão (que está muito maneira, por sinal, mas so uma sacada muito bem bolada pra desfazer esse nó).

    Eu achei legal! Alguns acontecimentos, eu matei como iam se resolver… mas o finalzão mesmo eu nem me lembrava de alguns detalhes importantes do meio do livro… Ele teve uma saída interessante! Chega! Não vou falar mais nada, senão estraga a surpresa!!! Beijos! 😉

  14. Hugo Pina Maia 29/05/2008 às 20:53 #

    ACABEI DE LER. MUITO MUITO MUITO BOM!!!!!!!!!

    Uhuuuu!! Fico feliz que gostou!! Vê se não some!! Apareça mais vezes! Abraços!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Meme do Livro « Discussões, Dissertações e Poesia - 29/04/2008

    […] por Rodrigo Figueiredo. « Maldito Estado Meme do Livro 29 Abril, 2008 A Má fez esse meme, e eu a me indicou a dar continuidade a […]

Deixe um comentário