A Batalha do Apocalipse

2 jun

Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo.

UPDATE (JULHO/2010): O LIVRO ACABA DE SER LANÇADO PELA EDITORA RECORD E ESTÁ À VENDA NAS MELHORES LIVRARIAS DO PAÍS!

UPDATE: A BATALHA DO APOCALIPSE EM PRÉ-VENDA!

UPDATE AGOSTO/2011: NOVO LIVRO DE EDUARDO SPOHR EM PRÉ-VENDA, FILHOS DO HÉDEN!

O Rodrigo comprou esse livro, de autoria de Eduardo Spohr, na Nerdstore, do Jovem Nerd.

Ele havia ficado interessadíssimo no livro apenas em ouvir um dos podcasts do blog, no qual eles comentam sobre a história do mesmo.

O livro chegou em casa e eu comecei a lê-lo antes do Rodrigo, por um motivo nada nobre: quando saí de casa, esqueci de levar a minha chave da porta. Como saí junto com o Rodrigo, e ele trancou a porta com a chave dele, nem me toquei. Resultado: fiquei sentada no hall de entrada do prédio, lendo o livro que acabara de me ser entregue pelo porteiro.

O livro já começa bem interessante. A narrativa é envolvente e leva você a sempre querer saber mais sobre o próximo capítulo (não li de uma vez, afinal, são 500 páginas e eu, infelizmente, não tenho o tempo todo livre). Mas o livro me acompanhava a todos os lugares (tive que disputar com o Rodrigo no início, mas depois, devido ao trabalho, ele parou de ler e ele ficou todo só pra mim!).

O livro trata da batalha do Apocalipse, de uma forma inusitada.

É sabido de todos (ou quase todos) que, segundo a Bíblia, Deus construiu o mundo em seis dias e descansou no sétimo. Pois bem. No livro, os dias são metafóricos; na verdade, cada dia dura milhares e milhares de anos (o que cruza um pouco com a teoria de evolução estudada nas aulas de biologia). E o sétimo dia de descanso iniciou assim que Adão e Eva foram criados e só terminará no Apocalipse! Ou seja, Deus está dormindo enquanto nós estamos aqui, curtindo e sofrendo as conseqüências de nosso livre arbítrio.

Antes de cair no sono, Deus deixou com os Arcanjos (são eles cinco irmãos: Miguel, Gabriel, Uziel, Rafael e Lúcifer) a tarefa de administrar o mundo durante sua soneca.

Com inveja dos humanos (meros bonecos de barro), alguns dos arcanjos queriam exterminar a raça humana a todo custo (daí vieram o dilúvio e a destruição de Sodoma e Gomorra). Miguel era o chefão dos arcanjos e ordenava tais desastres. Mas um grupo de anjos, descontente com essa tirania, se rebelou. Cometeram o erro de confiar a Lúcifer (que também parecia descontente) os planos da rebelião. Lúcifer os delatou, o que deu início a uma batalha no céu. Esses anjos, os Renegados, foram expulsos do Paraíso e condenados a viver na Haled (aqui, onde vivemos eu e você). Pouco tempo depois, Lúcifer e outros anjos que resolveram segui-lo, também se rebelaram contra Miguel; ao perderem, foram também expulsos do Paraíso e confinados ao Sheol (inferno, se preferir).

Os anjos renegados foram caçados e exterminados um a um, por ordem do arcanjo tirano. Apenas um sobreviveu: Ablon, o líder da revolução.

Após milhares de anos, passando por Babilônia, Império Romano, China, e outros lugares, Ablon estava no Rio de Janeiro quando o Apocalipse (o dia do despertar do Altíssimo) finalmente se aproximou!

Lúcifer, a Estrela da Manhã, convida Ablon para unir-se às suas legiões na batalha do Armagedon, a guerra que decidirá o destino do mundo!

Se ele aceitou ou não, você terá que ler para descobrir. Mas antes de chegar nesse ponto do livro, há várias outras histórias muito bem escritas e bem contextualizadas.

O livro não foi lançado por nenhuma editora, e está a venda apenas na Nerdstore.

Não, eu não ganhei nada com isso! Mas adorei o livro e resolvi compartilhar com vocês!

Quer saber mais? Entre aqui!

24 Respostas to “A Batalha do Apocalipse”

  1. harpa 02/06/2008 às 17:40 #

    Gente! Parece uma história bem confusa. Mas, se bem escrita, deve ser legal de conferir.

    Não é confusa não! É bem legal!! (E que pseudônimo é esse, hein?) Beijos!

  2. GuigoFG. 02/06/2008 às 20:52 #

    Hehehehe, você incorporou o espírito do livro e deixou um gostinho de quero mais… Estou com uma fila enorme de livros, cinco assim sem pensar muito, (João Saldanha, As barbas do Imperador, Lógicas no futebol, On Camera, A sombra das maiorias silenciosas, etc.), todos aqui em casa, fora a fila virtual (daqueles livros que quero mas não comprei ainda). Esse vai entrar na fila virtual, mas a história é envolvente!

    Oba! Então alcancei meu objetivo! Abraços!

  3. Trotta 02/06/2008 às 23:30 #

    É, me deu vontade de ler também. Mas é MUITO GRANDE! O.o Como já disse, vou esperar sair o filme.

    Ah, mas vai esperar muito, hein?! Ainda mais porque o livro é brasileiro!!

  4. Christian Gump 04/06/2008 às 12:50 #

    Eu já estava com vontade de ler, de tanto ouvir falar no nerdcast. Agora sei que vou comprar.

    Vale a pena!

    E quer dizer que vc tb não se dá bem com chaves? hehe!

    Pois é… e não é só chave! É documento, carteira, aliança… é uma tristeza…

  5. Wallace 04/06/2008 às 14:09 #

    Ainda não comprei, mas está na minha lista de prioridades…

    Que bom! Obrigada pela visita!

  6. Fefa 04/06/2008 às 21:28 #

    Eu ando tão mal para leitura que ainda não terminei o Marley. :S

    Acontece, Fefa! É a correria!

    Não sei se esse seria um livro que me chamaria a atenção para a leitura, mas vejo que te fez uma compania e tanto enquanto esperava o Bodas, hein?
    E a vontade de ver a Lilo?!? O.o

    Beijos

    Ah, é um livro bem interessante! E sim, fez muita companhia! A Lilo teve que esperar, né? Beijos!

  7. 13.GuE 07/06/2008 às 15:07 #

    Cara este livro deve ser muito bom
    valeu pela dica!

    É excelente! Vale a pena!

    No momento estou lendo Asssombro, do escritor que deu origem o Filme Clube da Luta, Chuck Palaniuck, quase vomitei três vezes é bom demais
    de uma pesquisada!
    Abraço!

    O filme é ótimo, né? Obrigada pela dica e pela visita! Abraços!

  8. Rodrigo Figueiredo 07/06/2008 às 21:56 #

    To lendo e estou gostando muito mesmo!
    E fazendo propaganda boca a boca para todo mundo!
    O livro realmente é excelente! Parabéns ao Eduardo pela criatividade!!!

    E não é? Beijos!

  9. Raphael Freitas 02/11/2008 às 12:27 #

    Esse livro é sequência de algum outro livro , ou ele é unico?

    É único, Raphael!

  10. Camila 04/11/2008 às 12:23 #

    To desesperada por causa desse livro…. n sei mais o que fazer para conseguir comprar… já mandei tanto e-mail pra Nerd Store que logo logo eles vão me mandar a merda… sei que é algo uito dificil, mas se alguém estiver interessado em vender o livro, peço a gentileza que me procure.. antes que eu entre em colapso!!!!

    Abraços

    Sinto não poder ajudá-la. Boa sorte!

  11. Cintia Sanches 09/02/2009 às 16:52 #

    Olá, gostaria de saber se alguem tem este livro ” A Batalha do Apocalipse” para vender. preciso de fazer um trabalho da faculdade e ja nao acho este livro para comprar. Agradeço quem me ajudar – Cintia

  12. Vinycius Maciel 16/03/2009 às 23:19 #

    Cara…minha cabeça explodiuuu agora…rsrs…eu tenho que ler esse livro!…mt bom o post, agora vo ter q comprar. Obs.: Se tiver pra vender.
    rsrs
    Abraços ae, NERDS!

    Vale a pena! 😉

  13. Thiago Amorim 11/06/2009 às 16:17 #

    Olá!
    Fiquei muito interessado no livro.
    Onde posso comprá-lo?
    Abração!

    A partir desse mês, julho, o livro está a venda pela Editora Record nas melhores livrarias!

  14. Pedro Prata 14/11/2009 às 19:03 #

    Para começar a ler este livro você deve, como prioridade, deixar um pouco de lado suas crenças religiosas, por que o livro não foi escrito com base em uma religião específica (ainda bem que não tenho esse problema, não sou ligado á nenhuma religião), mas fica a dica pra quem quizer ler.

  15. ELTON 14/07/2010 às 23:05 #

    á vao s lascar vcs deixam nos curiosos e depois ñ tem como comprar o livro, estou quase doido d curiosidade p ler o livro ñ so eu mais varias pessoas q leram o comentário, quer ganhar dinheiro compra varios livros desses p/ nos vender q vc vai s dar bem.

    huahuahuahua… muito boa sua sugestão! Tenho novidades, o livro está a venda pela Editora Record nas melhores livrarias!!

  16. marcia 17/12/2010 às 19:58 #

    Esse livro deve ser bem interessante. Os sete dias provavelmente se referem aos períodos da história(paleolítico, neolítico…). A simbologia dos livros bíblicos é muito rica, principalmente a do Apocalipse. Vale a pena ler.

  17. federal piaui 24/12/2010 às 22:17 #

    caraca este livro e demais eu to lendo e to pirando geral to vendo bichos pelo ap

  18. Allef Christian 06/05/2011 às 16:54 #

    Nossa eu comprei o livro simplesmente porque me apaixonei pela capa, eu nao tinha ouvido nada do livro, quase que eu nao ia comprar, mas valeu a pena hein, muito bom, emprestei pra um tio meu nao faz nem duas semanas e ja estou com saudades, quero ler de novo.

  19. Walter 29/07/2011 às 11:29 #

    Acabei de acabar de ler esse livro…
    Podem ler, pois é MUUUITO BOOOOOM
    Muito bem escrito… é fascinante!!!
    Tomará que tenha mais um…

  20. Prii 10/12/2011 às 20:46 #

    Acabei d comprar o livro
    espero q a historia seja tao envolvente quanto parece
    bjinhos

  21. andressa 05/01/2012 às 10:54 #

    esse livro é muito bom, fascinante e muito bem escrito vale a pena ler!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Novo cigarro « Publicações – Vol. 3 - 17/11/2009

    […] me perguntam aqui onde tem o livro pra vender. Pois venho agora dizer que o livro “A BATALHA DO […]

  2. Novidades sobre A Batalha do Apocalipse « Publicações – Vol. 3 - 16/07/2010

    […] jul Tenho recebido comentários em meu post (de 2 anos atrás) sobre o livro de Eduardo Spohr, A Batalha do Apocalipse, de pessoas doidas para ler o livro e perguntando onde […]

  3. A Sombra do Vento « Publicações – Vol. 3 - 06/04/2011

    […] tempos nenhum livro me empolgava tanto! Desde A Batalha do Apocalipse, que tem uma história excepcional, não havia me deparado com nenhuma outra grande história, […]

Deixe um comentário

