Maga Patalógica

11 jul

Ai, estou me sentindo com os cabelos da Maga Patalógica.

maga 1

Pra quem não conhece, a Maga é uma personagem fictícia do universo de Patópolis, criada por Carl Barks. É uma bruxa que constantemente tenta roubar a Moedinha Número 1 de Tio Patinhas, a qual, segundo a Maga, terá uma importância vital para conduzi-la à mesma riqueza fabulosa de seu proprietário, pois poderá fazer um amuleto mágico que lhe dará o Toque de Midas. Barks inspirou-se na aparência da atriz italiana Sophia Loren, e também a tornou sedutora, amoral e um tanto ameaçadora. Em entrevista, Barks identificou Mortícia Addams, como outra fonte da inspiração para Maga. Às vezes Maga Patalógica faz parceria com os Irmãos Metralha ou com sua melhor amiga Madame Min; também é vista com um corvo falante.

(…)Tudo isso porque ontem fui na escola de cabeleireiros que sempre vou, para retocar a tintura do cabelo e aparar as pontas… Fui cair justo com dois alunos iniciantes, que cortaram meu cabelo que nem o nariz… quando a professora chegou, disse a eles que cometeram “um erro gravíssimo” e acertou o corte do meu cabelo…

Estava tão acostumada com ele grande, que fiquei mega-decepcionada com o resultado, me sentindo a última das últimas… Cheguei em casa falando para o Rô que estava careca! Bem longe de me sentir uma Sophia Loren… muito mais Maga mesmo!

maga

Exageros à parte, espero que cresça logo! Snif! 😦

Update fresquíssimo: Hoje fui na manicure pra dar uma ajeitada nas unhas, né? O salão onde a manicure que eu gosto fica é da professora que me salvou ontem (na escola de cabeleireiros)_ quando quero algo mais elaborado vou nela, mas só para pequenos retoques costumo ir na escola mesmo. Resumindo: ela me disse que ontem não eram dois alunos, e sim um aluno e um professor… O.o E que se ela não tivesse chegado naquele exato momento, meu cabelo ia ficar mais curto ainda! Ela agradeceu minha compreensão e deu mais umas tesouradinhas na cabeleira para ajeitá-la melhor.

12 Respostas to “Maga Patalógica”

  1. neutron 11/07/2007 às 17:02 #

    Não fica assim não, ele vai voltar a ficar do jeito que você gosta, hehe 🙂

    Assim espero! 😉

    (Eu adoro Ducktales!)

    Eu também!

  2. Trotta 11/07/2007 às 17:54 #

    Nossa, é bom que ela te dê uns cortes de graça, pelo menos, né! O.o
    E é por isso que eu não vou em escola de cabelereiro, hehehe!

    Mas nunca deu problemas… e só para retocar a tintura e cortar as pontas, acho que vale a pena… a aluna que era zuada…

  3. Fefa 11/07/2007 às 18:10 #

    Meu Deus!
    Nossa, por isso estou esperando para tingir o meu!

    Por medo de não gostar?

    Mas….mas….quero só ver o tamanho do “careca”…rsrsrs

    ah, tá bem mais curto do que tava, vai…

  4. Rodrigo Figueiredo 11/07/2007 às 19:35 #

    Eu acho que sou o unico que já te viu com cabelo de menininho!
    Risos!!!!
    E apesar da surpresa da epoca depois vc sabe que achei bem legal!!!!

    Acho que foi mesmo! Sei sim… isso é bom!

  5. Márci 11/07/2007 às 20:50 #

    Meu deos !! Por isso que eu nunca confiei muito de ser cobaia de qualquer tipo de aluno que seja…Eu tenho medo ! E olha que seu cabelo é bom filha, aposto que mesmo curto deve tá bonito, agora vai eu com o pixaim…qualquer errinho o fuá fica peor !! rsrsrs

    kakakakaka… morri de rir…

    E eu morrrro de preguiça de tratar das unhas =S

    Eu não tenho é dimdim sobrando pra fazer isso sempre… mas até que gosto…

    Bjubju !

    Outro bjo!

  6. ana p. 11/07/2007 às 21:32 #

    Eu falo, eu falo, vcs num acreditam…

    O que você fala fala? Falou pra mim já?

    Mas… num deve ter ficado tão ruim assim, vá! Cadê as fotos pra gente ver?!?!?!?

    Nada de foténhas, por enquanto! Hunf!

  7. Trotta 14/07/2007 às 23:02 #

    Ah Má! Vc tá com pelo menos um palmo de cabelo a MAIS do que a Maga Patalógica! O.o

    Hummm… só a ponta em “V” do cabelo está um palmo maior que o da Maga, né?

  8. Mamy 15/07/2007 às 9:14 #

    Quero fotos!!! Afinal, a gente tem que ver pra dar um pitaco direito, né?

    Hummmmm……………….. “nhão”! Risos…

  9. LELLA 11/11/2008 às 2:46 #

    Olá! Retribuindo a visita em minha Coluna no Nossa Via 🙂

    Quando vi a Maga…
    Ela era quem não deixava o Tio Patinhas ser um chato de galocha. Bem que ele poderia ter tido um affair com ela 😀

    Beijão,

    Realmente a Maga era hilária! Obrigada pela visita! Volte sempre! Beijos!

  10. everton 17/04/2009 às 13:37 #

    minha mãe adora a maga !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Mary 12/08/2009 às 19:39 #

    Eu amo a maga!!!!!

  12. San 31/07/2010 às 13:59 #

    Ri muto qdo achei esse blog….pois bem…é assim mesmo que estou…a cara da maga…com meu nvo corte radical….mas to lindaaaaaaaa…rs
    lavar e secar os cabelos em cinco minutinhos…td de bommmm!

Deixe um comentário

