Archive | maio, 2006

O Cúmulo da Preguiça

24 maio

Duvido que alguém aqui saiba qual seja o cúmulo da preguiça….
Não… não é acordar mais cedo pra ficar mais tempo sem fazer nada, nem tampouco ver um pernilongo sugando seu sangue e não espantá-lo…
Talvez, o cúmulo da preguiça seja o seguinte:

Você mora no décimo andar, enquanto uma colega sua, de faculdade, mora no terceiro andar. Até aí, tudo bem. A sua colega precisa te mandar um arquivo urgente, mas está sem internet. Vocês conversam pelo interfone, para economizar telefone, pois, sabe como é… Até aí, nada de mais.
Então, vocês combinam que a amiga vai colocar o disquete, que contém o arquivo que você tanto precisa, no elevador e vai apertar o andar 10. Você, então, fica esperando o elevador chegar. Ele chega, você abre a porta e lá está ele: o disquete.
Aí, você abre o disquete no seu computador mas não encontra o bendito arquivo! Pede ao porteiro que interfone para sua amiga do terceiro andar e ela diz que vai te mandar mais dois disquetes pra você procurar em qual deles está o arquivo.
Passa um tempo, você abre a porta do elevador e… os dois disquetes estão lá. Você abre os dois no seu computador e, novamente, não encontra o arquivo.
Pra piorar um pouco, a plaquetinha de metal de um dos disquetes estava meio solta e fica presa dentro do drive de disquetes do seu micro, e o amor da sua vida tenta, pacientemente, retirá-la com o auxílio de uma pinça de sobrancelha e de uma lixa (aquelas que vêm com o “trim”, o cortador de unhas). Vitória! _ele consegue e diz que para um ogro, ele consegue ser bem delicado quando preciso.
Mas, não percamos o rumo da conversa.
Você pede ao porteiro que interfone novamente para a sua amiga. Você diz que não encontrou o arquivo e vocês combinam que você vai re-mandar os três disquetes para ela e ela vai abri-los no micro dela e procurar o arquivo (ps: Porra! Se ela tem micro, porque já não olhou antes?!?). Enfim, você coloca os três disquetes no elevador e aperta o andar 3.
Passa um tempo, toca o interfone: o arquivo estava o tempo todo naquele primeiro disquete, lembram-se?
Sua amiga coloca o disquete no elevador e você o recebe no décimo andar. Você abre o disquete no seu micro e, oh!, realmente estava lá o tempo todo, mas você tinha confundido o nome do arquivo com outra coisa e… enfim, você salva o arquivo no seu micro.
Você, já com vergonha de interfonar ao porteiro de novo, o faz, e explica ao porteiro que será a última vez. Agradece à sua amiga e diz que vai mandar o disquete de volta; não sem antes dizer que a situação está engraçadíssima! Disquete para cima e para baixo….
Finalmente, você se despede do bichinho, comenta com ele que ele nunca deve ter andado tanto de elevador na vida _pelo menos, não sozinho_ e o despacha elevador abaixo. Pelo circuito de câmeras internas você observa sua amiga receber o bichinho no terceiro andar.

Este é o cúmulo da preguiça!

———————–
Comentários

Nossa, que legal! Tô rindo mto aqui! Ótimo! Essa e a do termômetro na geladeira foram as melhores! Preguiça é pouco!
Fefa | 07/06/2006 12:54

HAHAHAHAHAHAHAHA é Mah, esse realmente é o cúmulo da preguiça… Beijão pra ti
Távio | 30/05/2006 19:43

Rick: Estava muito frio… acho que nenhuma das duas queria sair de casa…. Cláudia: Oba! Que bom que vc comentou! Seja bem-vinda e pode voltar sempre… apesar de eu nem sempre atualizar esse blog… Vc tem razão: nos movimentamos bastante!rs…
Ma | 28/05/2006 19:42

Hahahahaha… muito engraçado, muito engraçado. Mas, pra duas preguiçosas, até que vocês se movimentaram um bocado, né não?
Claudia | loucaporblog.blogspot.com | 26/05/2006 16:41

Eu estou chorando de tanto rir. Eu resolveria o problema indo a casa da colega e verificando qual arquivo! Adorei a história. Realmente vcs duas se superaram! Um beijo!
Ricky | 26/05/2006 16:28

Ah, Rô, foi divertido, vai… rs…
Ma | 24/05/2006 19:29

Fala sério viu! O pior é ver tudo isso acontecer! Sem COMENTÁRIOS!!!!
Rodrigo (Bodas) | 24/05/2006 19:27