Ganhei o livro da Fefa e do Trotta, de aniversário.
É um livro muito gostoso de ler… no qual a Morte nos conta a história de Liesel Meminger (ao que parece, mãe ou amiga da mãe de Markus Zusak, autor do livro).

Uma Morte extremamente simpática e apaixonada pelas cores; em especial, pelas cores do céu nos momentos e que leva as almas.
A história se passa durante a Segunda Grande Guerra, na Alemanha…
Acompanhamos a trajetória da vida de Liesel, não linearmente, nem por inteiro; apenas os acontecimentos mais marcantes dessa roubadora de livros e sacudidora de palavras. Dela e de seus principais “contracenantes”: seu irmão Weber; seu pai adotivo de olhos prateados, Hans Hubermann, que lhe ensinou a ler e tocava acordeão como ninguém; sua mãe adotiva, Rosa, de boca de papelão, que chamava a todos, carinhosamente de saumensch e saukerl; seu melhor amigo, Rudy Steiner, de cabelos cor de limões, que queria ser Jesse Owens e também queria um beijo; sua amiga e incentivadora de leitura, a mulher do prefeito de Molching, Ilsa Hermann; e Max Vandenburg, o judeu do porão, com toda a sua história.
Os demais moradores da Rua Himmel são também descritos… todos a seu tempo.
O livro vale a pena, demais! Ainda lerei-o várias e várias vezes ao longo de minha vida, a não ser, é claro, que a Morte resolva me buscar antes. Caso ela queira me dar um tempo, pretendo voltar a falar sobre esse livro aqui_ não sei quando, não tenho pressa_ e colocar as frases e trechos que mais me marcaram.
A sensação que me fica na alma, ao terminar de lê-lo, condiz com a frase final, proferida pela Morte: “Os seres humanos me assombram”. A mim também.
Mas JÁ terminou de ler?! O.o Ôrra!
Ai ai, a gente tem bom gosto pra presentes mesmo, né? Hehehe! ^_^
Beijos, Má!
Bom que você curtiu, Má! Me parece ser bem interessante mesmo. Gostei muito da frase final.
Não sou de leitura, tenho preguiça, confesso. Mas meu próximo livro para ler será Marley e Eu, que por sinal, você que vai me emprestar…rsrs.
bjs
Minha filha AnaLetícia do http://mineirasuai.blogspot.com presenteou-me com este livro, no Natal. Comecei a ler, ainda estou no início. Sua resenha me animou mais ainda. Abração.
menina, a minha tia tá lendo e tá amando!!!!
a minha leitura tá tããããão atrasada. tenho 3 livros pela metade: dois na bolsa e um no criado mudo. nhé!
Achei a morte muito Feminina no livro!
Vou precisar da sua ajuda pra conseguir ler esse…
Mas que parece ser muito legal isso parece!
Nossa!!o livro me parece muito pai d’égua mesmo!!adorei esta última frase…me veio várias interpretações dela na cabeça. E eu acho a Morte, neste e somente neste sentido, um assunto fascinante se é que me entendes. Estou lendo O Processo, de F.Kafka, e agora já sei que livro vou ler após terminá-lo. Obrigado pela recomendação!!
abraços!
Pôxa, Má, estou lendo “Eu sou o Mensageiro”, do mesmo autor. Pretendo ler “A Menina…” assim que terminar.
O Marcos Zusak escreve muito, né? Recomendo o outro livro, é muito bom 🙂
Bem, já li “Eu sou o mensageiro” e “A menina que roubava livros”, e digo que são os dois livros mais incríveis que já li na vida, assim como dentr todos, Markus Zusak é meu autor preferido.
Vocês têm mais que um excelente gosto para leitura. Parabéns!
Nham
Não li…
Mas devo ler então…
Isso pode ir pras minhas crônicas
Abraços
Curioso que eu vim de São Paulo pensando nesse livro em boa parte da viagem. É uma delícia de poesia, mas tem tanta coisa triste na história.
Pelo menos se extrai beleza de tanta desgraça.
(Será que o tal carnavalesco que teve a idéia genial de colocar hitler sambando perto de judeus leu esse livro? Será que ele consegue entende o que é extrair beleza do horror sem desrespeitar? Será? Será?)
Bom te conhecer, viu? Beijos!
Quero muito ler esse livro; é sempre muito bem recomendado. E os “cerumanos” são mesmos de assombrar, hehehehe…
Sim sim ! Quero lê-lo…mas O Caçador de Pipas..tá na fila tb…rs
Nossa eu tbm tô lendo esse livro já to nas últimas páginas e adorei ler ele vale msm a pena!!!
concertesa esse livro vale muito apena adorei ler ele!!
Perfect*E perfeitooo
da para vc contar mais do livro e que eu queria ler ele todo mais eu não tenho ele então eu queria saber as cenas mais marcantes!!!!
Só agora vi esse post… Eu tb adorei este livro! A forma como a morte narra a história é deliciosa. E é uma história pesada, mas mesmo assim a forma como o livro é escrito faz até parecer uma coisa leve. Muito bom!
eu ja li, o livro e é muito show quem nao leu eu recomendo é ótima história, eu nunca li um livro melhor até hoje… eu ate posso ler um livro melhor mas eu ainda nao li nenhum melhor, gente esse livro é muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo bom
tenho 14 anos e ja li bastantinhos livros até!! mas acho q esse é o pior!!
pra começar: esse livro nao despertou “aquela empolgaçao de saber como ele vai acabar”.
a historia é enrolada, cheia de palavras q eu (pelo menos eu) tenho q ficar com o dicionario do lado pra entender o significado.
ADOREI a ideia de uma menina q rouba livros para fugir da sua vidinha chaata em plena segunda guerra mundial. e tambem adorei q foi a morte q contou a historia.
a ideia é muito boa, mas acho q markus zusak podia ter feito uma historia mais empolgante, com um amor mais forte.
quando comecei a ler achei uma enrolaçao, e quando chegou o final : uma porcaria.
respeito as opinioes das pessoas q gostaram, mas leiam alguma coisa q preste!!!
mas markus zusak podia ter economizado o nosso tempo.
.
Muito bom esse livro.
A história nos envolve de uma forma…
Acho que mais pelo fato de se passar na segunda guerra mundial.
Muito bom, também…
Dica: Um livro ótimo é a Cidade do Sol,
expressa a realidade das mulheres do Afegnistão.