Velhas novidades

6 jul

“Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio”

Não quero nem ver a data da minha última postagem aqui. Socorro!

Voltei da minha quarta ida a Pasárgada louca pra contar os detalhes aqui e cadê o tempo pra isso?? Mas hoje sai!

Minha ida foi bem… ãh… pitoresca, devo dizer.

Cheguei ao guichê da Gol, no aeroporto de Guarulhos, 30 minutos antes do horário do vôo e não me deixaram fazer o checkin. Fiquei P da vida e tive que desembolsar mais 90 reais pra embarcar no próximo vôo (contei isso pros meus tios de Brasília e eles têm certeza que a Gol vendeu minha passagem pra outra pessoa da lista de espera. É mole?)

Estava levando duas malas: uma com roupas e uma mochila com doces / mel e queijos para dar para os amigos e familiares. Tive a brilhante idéia de despachar também a de doces e o que aconteceu? Apenas o doce dos meus tios e os queijos sobreviveram; o pote do mel e do outro doce espatifaram com a delicadeza suprema dos carregadores. Minha mochila ficou toda melada e foi tudo pro lixo. Além do mais, tinha dois chaveiros pendurados no zíper da mochila que foram arrancados de lá (um dos zíperes até estourou!).

Pra quem acha que já é muita zica, eu digo que tem mais! Passei uma água na mochila e deixei na janela da área de serviço pra secar. Quando olhei pra ela, horas mais tarde, quase não consegui enxergá-la de tanta abelha que tinha em cima e dentro dela!! Fechamos a porta da área de serviço e deixamos elas lá (minha tia contou que, no dia seguinte quase todas as abelhas já tinham ido embora; as que sobraram morreram afogadas com a ida da mochila para o tanque!!).

Chega, né? Que nada!! O ônibus que peguei, para aguentar seis horas de viagem, estava lotado e sem ar-condicionado. Aos que não sabem, eu estava em pleno cerrado e estava bem quente; a janela ajudou na maior parte do tempo, mas… E tinha gente no ônibus conversando / ouvindo rádio / cantando na maior das alturas!! E a mulher do meu lado balançando seu pé descalço para todos os lados. Pra melhorar, em uma das cidades em que o ônibus parou, a passageira não achava sua mala no bagageiro (que estava abarrotado até o talo, é verdade, mas a dita cuja não tinha nem idéia da porta em que estava sua mala). Como resultado, ficamos mais de meia hora parados, até achar a mala da fulana!! Afe!

A essa altura meu grau de irritação estava altíssimo!! Não tinha luz individual pra eu poder ler meu livro, então fiquei ouvindo música_ o que foi ótimo! Devido ao incidente com a mala da passageira, o motorista me parabenizou por eu saber exatamente onde a minha estava! 😀

E ainda bem que as bizarrices acabaram aí. Minha estadia foi ótima, como sempre. Foi mais longa dessa vez: quase duas semanas! A coisa chata é que uma fono mudou-se pra cidade, mulher de um pastor… e se ela resolver ficar mesmo e assumir o trabalho é provável que eu não precise ir mais lá. 😦

Pela estadia longa e pela incerteza de uma próxima vez fiquei muito emocionada ao me despedir do pessoal de lá. Uma saudade antes mesmo de ir embora.

A volta foi tranquila, num ônibus bem melhor. Nenhum incidente com o avião também.

Duro foi vir de Guarulhos a Congonhas pelo ônibus da Gol: o trânsito de Sampa estava um caos e demoramos duas horas para percorrer o trajeto. Pelamor!!

De resto, a mesma correria de sempre (ou ainda maior). O.o

—————————————

Outra velha novidade é a morte do Michael Jackson. Fiquei pasma! Como assim ele morre sem me avisar?! 😛

É bem como diz meu pai: “Pra morrer basta estar vivo; é a única certeza que temos na vida.”

Lembrei de quando participei de um concurso em um caderno teen do Estado de São Paulo, em mil novecentos e bolinha. Tinha que fazer uma frase falando sei lá o que do Michael. Os primeiros lugares ganhavam sei lá o que e os outros cinquenta colocados ganhariam o CD duplo History. Nem acompanhei o resultado do concurso e qual não foi minha surpresa ao receber o CD pelos correios!! Inacreditável!

history

Engraçado como a morte dele suscitou a vontade em ouvir suas músicas, ao menos aqui em casa. (…)

2 Respostas to “Velhas novidades”

  1. Fefa 08/07/2009 às 10:55 #

    Meu Deus, Má, quanta zica para uma viagem só, tá louco, hein? Ainda bem que você voltou bem. Tomara que essa fono aí não vingue. Como assim ela chega e já vai se aboletando? Tá pensando o que??!?

    Muita zica, né?! É isso aí; xô com essa nova fono! Risos…

    Mas é claro que vc ia ganhar o CD ou qq coisa no concurso, isso era óbvio…hehehehe!

    Ah, mas eu sabia que você ia dizer isso!! Beijones!

    Saudades!

    beijos!

  2. Guilherme F. de Gusmão [Guigo FG.] 11/07/2009 às 21:54 #

    Viagem assim é boa para lembrar depois e contar pros amigos.
    Com relação a morte de Michael, aqui também demos umas espiadinhas… assisti um show na Alemanha, pelo canal Mutli Show. Fiquei impressionado com a produção. MEGA!

    E não é? Abraços!

Deixe um comentário