Segunda sem Carne!

14 jun

Há uma ano, mais ou menos, Paul McCartney lançou a campanha Meat Free Monday. Ele e sua família resolveram criar o movimento devido à preocupação com o meio ambiente:

A indústria de alimentos de origem animal produz gases extremamente perigosos para o futuro do meio-ambiente e, consequentemente, para o nosso futuro, dentre eles, o metano e o nitróxido (considerados mais letais do que o CO2). Além disso, destrói terras para fazer pastos, usa muita água e grãos (para alimentar o gado), polui a água… Isso sem falar na crueldade com que muitos animais são tratados e abatidos (que é o que mais me corta o coração!).

Só de pensar no sofrimento dos bichinhos, pensar que eles têm direito à vida tanto quanto nós, fico com muita vontade de virar vegetariana. Ao mesmo tempo, me conformo um pouco lembrando que existem os animais carnívoros na natureza. Ao menos, o homem poderia tratar, criar e matar os animais (destinados à alimentação) sem crueldade.

Como não me vejo deixando de ser carnívora, pois adoro uma carninha, vou tentar aderir à campanha do Paul e não comer carne às segundas-feiras. Geralmente, exagero no final de semana, então ficar sem carne na segunda vai ser até bom pro organismo.

E você? Porque não tenta fazer sua parte não comendo carne hoje?

4 Respostas to “Segunda sem Carne!”

  1. Rodrigo (@bodas) 14/06/2010 às 13:35 #

    Boa sorte! Prerifo segunda sem verdura!
    Q q vc acha!?

    Acho você muito engraçadinho! 😀

  2. MoizaCARTUNS 16/06/2010 às 0:32 #

    Putz… resistir a uma carninha? Difícil pacas, hein?

    Vamos ver se consigo essa proeza às segundas, pelo menos.

    Abraços o/

    Muito difícil!! Já está no automático comer carne, né? Eu nem penso…

  3. Fefa 20/06/2010 às 9:32 #

    Pela minha profissão eu deveria ser vegetariana, sem dúvidas. Vi muita crueldade no abate de animais, mas também vi como fazer direito. Mas não consigo, já até tentei evitar ao máximo carne, mas é pra lá de difícil. Gostei da idéia, vou aderir. 😀

    Nem precisa me contar viu?! Tadinho dos bichos!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Restaurante Vegetariano « Dona Maroma na Cozinha - 14/06/2010

    […] por Marília Bom, como aderi à Campanha Segunda sem Carne hoje, fui almoçar num restaurante vegetariano aqui do centro de […]

Deixe um comentário

