Mania com cadarço

25 maio

Tenho muitas manias, mas uma delas acho muito engraçada e beira quase o exagero: o jeito que as pessoas passam o cadarço pelos buraquinhos do tênis ou sapato!

Tenho um jeito todo metódico de passar o cadarço, que aprendi com meu pai. Nada daquelas coisas jogadas de qualquer jeito! Isso me dá arrepios e acho horrível, quase um desleixo!

Conto os buraquinhos na fileira: se o número for par ou ímpar começo de jeitos diferentes, de modo que na parte final, onde damos o laço, o cadarço saia e não entre em direção à língua.

Meço os dois lados, pra ficar em tamanhos equivalentes de cada lado e começo a passar; fazendo igual em ambos os lados: se o cadarço passou pelo terceiro buraco do lado esquerdo em direçãoà língua, o do lado direito será igualzinho. Nada de bagunça: tudo simétrico!

E, dependendo do meu estado de neuras do dia, ainda me preocupo com a ordem da laçada, para deixar a laçada de cima sempre a mesma.

Já cheguei a tirar o tênis do marido do pé pra arrumar do jeito “certo”.

E você: faz como?

Irrrrc!!!

Hmmm... nnnnnnnao!

Parece, mas não é!!

Assim é o certo! 😛

Uma resposta to “Mania com cadarço”

  1. Rodrigo (@bodas) 27/05/2010 às 12:16 #

    Eu não ligo…
    Uso do jeito q foi!
    Já tive vc reclamando e arrumando os meus…
    Socorro viu!

    Mania é mania né? risos…

Deixe um comentário

