Corre-corre

26 ago

A ficha já havia caído: ando corrida pra caramba com trabalho e escola. Ambulatório, cursos do mestrado, e mais três (às vezes quatro) trabalhos diferentes na semana.

Um exemplo: terça passada fui trabalhar para uma empresa em Santo André de manhã, para outra em Guarulhos à tarde e para um curso à noite, perto do metrô Sumaré.

Não sobra tempo pra me dedicar tanto a outros prazeres, como blogar, ler um livro e ir ao cinema.

Também não sobra tempo pra me alimentar decentemente.

Em um dia dessa semana, na hora do almoço, vinha de um trabalho e ia pra outro. Passei no shopping pra comprar um salgado e uma bebida e comer no metrô, pra não perder tempo. Pedi o salgado e o atendente me perguntou se era pra comer na hora ou pra viagem. Respondi que era pra comer andando. Ele comentou: “pra não perder tempo, né? Mania de paulista… também já fiz muito disso.”

Foi aí que a ficha terminou de cair. Até que ponto vale sacrificar um almoço decente por um trabalho? Qual será meu custo/benefício a longo prazo? Talvez nem a tão longo prazo assim, visto que o gastro já diagnosticou um refluxo gastro-esofágico…

Enquanto isso eu vou trabalhando e tentando um trabalho único, em um lugar só.

2 Respostas to “Corre-corre”

  1. jujudeblu 06/09/2009 às 14:57 #

    É, é complicado mesmo! Eu fazia muito disso de comer no metrô em Sampa!
    É o preço que se paga pra viver aí, muitas vezes! E, acho importante mesmo repensar se vale a pena…
    Eu cheguei num momento em que concluí que viver aí dessa forma não valia a pena. Mas cada um sabe de si, né? Espero que vc escolha o melhor!
    Beijos!

    Obrigada, Ju! Bjo!

  2. fina flor 18/09/2009 às 3:50 #

    cuide-se por aí, querida!

    beijos,

    MM.

    >>> outro dia visitei a página com receitas, sobre cozinha e tal, adorei

    Brigada! 😉

Deixe um comentário

