Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido

26 mar

UPDATE: TV ZUMBIDO E INSTITUTO TANIT GANZ SANCHEZ

Devido ao meu post sobre zumbido, percebi que muitas pessoas têm dúvidas quanto a essa patologia_ todos os dias o post está entre os mais visitados e sempre recebendo comentários de pessoas comentando de seu zumbido ou pedindo alguma orientação.

Recebi, por email, um convite para assistir gratuitamente à palestra inaugural da Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido e repasso o convite a todos vocês, que se interessam pelo tema!

Leia mais sobre o zumbido aqui e sobre a campanha aqui. Para profissionais da área, a palestra será às 20 horas e abordará estratégias para o tratamento do zumbido.

Segue o email:

“Você é nosso convidado para assistir a palestra de abertura da ‘Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido’, com Dra. Tanit Ganz Sanchez, que tem como objetivo chamar a atenção do público e comunidade médica sobre Zumbido e as formas de tratamento que podem restabelecer a qualidade de vida aos seus 28 milhões de portadores.

A palestra é gratuita, mas solicitamos a doação de 1Kg de alimento não-perecível ou produtos de limpeza ou fraldas infantis/geriátricas.

Aguardamos sua inscrição pelo email campanhazumbido@bancodenoticia.net por conta da capacidade da sala. Sua participação é fundamental.

Data: *27.mar.09* (sexta-feira)
Horário: **16h* – palestra aberta ao publico ‘*Zumbido: O que Seu Ouvido e Seu Cérebro Têm a Dizer’*
Local: *Hotel Golden Tulip Paulista Plaza – *Sala Lisboa – Alameda Santos, 85 – SP www.paulistaplaza.com.br
Inscrições pelo email campanhazumbido@bancodenoticia.net

Anúncios

18 Respostas to “Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido”

  1. Rodrigo Figueiredo 26/03/2009 às 22:59 #

    Eu acho que com a nossa “vida moderna” não há como não ouvir um zumbido de vez em quando.
    Mas é bom pelo menos saber mais mesmo!

    Infelizmente, estamos em um mundo muito barulhento! E sim, toda informação é bem-vinda!

  2. benetito marques sampaio 29/03/2009 às 20:14 #

    sofro a dose anos, digo convivo a dese anos com esse zumbido, aqui em macapá-ap, nao tem especialista em zumbido já estive até em belém-pa, mais não obtive tratamento, por gentileza quero saber tudo sobre esta campanha por favor, meus telefone (retirado) espero com UUU resposta, escutei uma entrevista narádio globo de madrugada, fique feliz pois pensava que nao ia encontra cura para o meu problema, moro em macapá-ap, mais tenho um plano de saúde que me dar cobertura em qualquer parte do Brasil. um forte abraço espero o mais rapido por uma resposta, pensa num cara com esperança de cura. sampaio.

    Caro Sampaio, a Campanha Nacional passará em 2009 pelas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá e, em 2010, pelas demais capitais brasileiras. Faço parte dessa campanha APENAS como expectadora. Boa sorte.

  3. Fina Flor 31/03/2009 às 19:10 #

    vou passar jááááa para minha irmã ;o)

    beijos, bela e boa semana

    MM.

    Boa semana! 😉

  4. Everaldo Seckler 22/06/2009 às 11:07 #

    Sê possivel, gostaria de ter a data que esta palestra sera dada aqui em Porto Alegre.
    Outra pergunta é: Que medico procurar, já que medido de zumbido não existe? Qual especialidade??
    Minha esposa tem esse problema e estamos com dificuldade de achar um profissional da area.
    Grato
    Everaldo

    Como não faço parte da campanha, não sei informar datas. Sugiro clicar no site da campanha, indicado no post. Você deve procurar um bom otorrinolaringologista, médico especialista em ouvido-nariz e garganta.

  5. Antônio Menezes 04/08/2009 às 21:45 #

    Mais que zumbido: cachoeirume, “centro de operações de hodroelétrica”.
    Havendo evento médico em Brasília para estudar essa matéria, obséquio informar-me. Antônio Menezes – 75 anos

    Senhor Antônio, sugiro que o senhor mesmo acompanhe tais eventos, pois não tenho tais informações.

  6. Venancio Horbach 17/08/2009 às 16:02 #

    gostaria muito dee receber informaços de tratamentos e medicamantos para meu zimbido que sofre há 30 anos já não teho mais o que gastar , pois já esgotou minhas esperanças em me curar.

    As informações que disponho estão escritas no blog. Sugiro conversar com seu otorrino.

  7. Wânia 10/11/2009 às 8:13 #

    Estou sofrendo muito, pois não consigop mais dormir com o zumbido, parece que tem uma eletricidade em minha cabeça, o pior que está se agravando e não consigo me concentrar mais em nada, meus estudos e trabalho, o que fazer?

    Procure um bom otorrino!

    • ROSA 28/03/2015 às 14:09 #

      ESTOU LENDO SOMENTE AGORA. e BUSCO SOLUÇÃO PARA O MEU PROBLEMA QUE É O MESMO E OS MEDICOS NÃO ENCONTRAM SOLUÇÃO; O ZUMBIDO TEVE MELHORA?

  8. marilza 25/03/2010 às 8:52 #

    ola. sofro deste mal ha alguns anos e ate aprendi a conviver com ele,porem sinto um pouco mais forte se estiver com algum problema q. esteja me aborrecendo ,ai o “bicho ” pega.muito grata marilza,ssa. Ba.

  9. José 14/04/2010 às 14:13 #

    Olá sinto o mesmo zumbido k muita gente.Em 2000 fui operado a um temor no trigémio lado direito,agora sinto desde 2006 um barulho k pareçe uma cigarra ou com 1 poste de alta tençao k dá este são ou ainda como um televisor dos antigos quando tá ligado mas sem som é do pior.É degradante já corri otorrino,neurologia já me disseram para procurar acumpuntura mas???mas ninguem me dá soluçao.Não sei o k me resta.

  10. Fernando Aleixo Schmal 25/08/2010 às 11:15 #

    Necessito recomendação de um otorinol em MG pois tenho um chiado
    contínuo e alto, provavelmente no ouvido direito, na frequência
    próxima da mais alta, e que está mascarando certas notas da voz
    humana, prejudicando a compreensão da fala de alguns interlocuto-
    res. É semelhante ao som de uma mangueira furada de ar comprimido.
    No controle periódico de saúde, feito várias vezes ao longo dos
    últimos anos, os resultados de 13 exames mais o clínico, sempre
    apontam pressão sanguínea 120mm Hg e 80mm Hg e todos os outros
    parâmetros próximos do centro das respectivas faixas de normali-
    dade. Também os exames feitos para avaliar o risco cirúrgico antes
    da erradicação de hérnia inguinal duplo lado, deram resultados de
    “risco habitual”. 4 testes aplicados por médico desta área, em
    meus ouvidos não levaram à conclusão tanto que só recomendou pro-
    tese com aparelho.
    Fernando Aleixo Schmal

    Caro Fernando, acredito que se entrar em contato com a equipe em São Paulo, eles possam te indicar. Eu fui apenas a divulgadora de informações.

  11. Francisco Humberto de Carvalho 06/01/2012 às 18:59 #

    Peço me incluir nesta campanha contra zumbido no ouvido,tenho esta molestia atempo….agora me apresentou forte tontura que dificulta caminhar normalmente.precizo de uma bengala para me segurar ,,mesmo assim as vezes precizo de alguem para me segurar., ja fui a varios medicos otorrinos l-aringologistas fiz todos exames solicitados sem nehum resultado;;ressonancia magnetica,chapa da coluna(sou deu problemas pequenos na regiao cervical) e varios oral de 5.ooo u,i pentoxifilina de 400mg e varios outros….resultados estou dia piorando remedios;gynco biloba de 120mg, betarsec 24 mg, pentoxifilina de 400 mg.. citoneurim de 5.oooou.i oral..o que faço? Vi na tv um novo tratamento com oculos 3D em uma clinica do Rio Grande do Sul…pergunto em Fortaleza-ce tem algum m,edico com este tratamento? Por favor me ajude Pro f Fran.Humberto de Carvalho Farmaceutico-bioquimico prof da U.F.C e trabalhei no Ministerio da Saude Farmaceutico Hospitalar….Põr favor responda peço até por caridade não sei mais o que fazer para melhorar. sou da terceira idade e aposentado Pela atenção Francisco Humberto de Carvalho e.mail franciscohumbertofarmaceutico@hotmail.com . em 06 de 01 de 2012

  12. ACACIO MANOEL VENANCIO FILHO 29/02/2012 às 23:26 #

    COMPANHEIROS DE BARULHO ,ESTIVE NO HOSPITAL DAS CLINICAS SÃO PAULO FIZ DUAS CONSULTAS E ME JOGARAM DE LADO DIZENDO..O SR TERÁ DE ACOSTUMAR A VIVER COM O BARULHO PORQUE NÃO SABEMOS A ORIGEM DESSA DOENÇA TEM UMA MEDICA QUE ESTUDA O BARULHO E COLOCA UMA MUSICA OU UM OUTRO SOM PARA ENCOBRIR O BARULHO NA SUA CABEÇA — ELE ME FALOU ISSO GRITANDO FALANDO ALTO, FIQUEI CHATEADO MAS ENTENDI A SUA FALTA DE CONHECIMENTO E ME RECEITOU GINKO-BILOBA —– POTANTO AMIGOS POR NÓS SÓ DEUS———— ENTÃO EU FAÇO DO BARULHO UMA NECESSIDADE PARA VIVER , NÃO SEI SE VOU AJUDAR OU PREJUDICAR, MAS A MINHA INTENÇÃO FOI AJUDAR FICA COM DEUS

  13. ACACIO MANOEL VENANCIO FILHO 29/02/2012 às 23:38 #

    SEI QUE NÃO É FACIL VIVER COM ESSE MALDITO BARULHO MAS NÃO PODEMOS FICAR PENSANDO MUITO,AI VEM O DESESPERO-PODENDO LEVAR A LOUCURA OU PIOR —–TEMOS QUE CRER EM DEUS QUE NO DÁ COMFORTO , NOS FORTALESSE PARA CONTINUAR A VIVER , LEIA A BIBLIA TODOS OS DIAS E TERA UM DIA QUE VOCE VAI ESQUECER DE ESCUTAR ESSE MALDITO BARULHO
    FIQUEM COM DEUS

  14. jose marconi 03/04/2012 às 5:24 #

    Sinto um zumbido há mais de dois anos, e está muito ligado a depressão que devo fazer. Pois já passei por otorrinos e psicólogos e psiquiatras. E embora cada um tenha uma opinião este zumbido continua causando sofrimento e diminuindo a minha qualidade de vida.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Páscoa « Publicações - Vol. 3 - 09/04/2009

    […] que vem posto alguns detalhes sobre a palestra que assisti sobre […]

  2. Palestra sobre Zumbido « Publicações – Vol. 3 - 21/05/2009

    […] Fono, fonoaudiologia, palestra, zumbido às 12:50 por Marília Eu havia prometido comentar sobre a excelente palestra que assisti sobre zumbido, então, vamos […]

  3. Barulho na cabeça – ou Zumbido « Publicações – Vol. 3 - 22/05/2009

    […] 1. CAMPANHA NACIONAL DE ALERTA AO ZUMBIDO […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: