Leituras recentes

3 mar

Do Natal para cá consegui ler apenas 4 livros, ao menos, todos valeram a pena! Recomendo!

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry – meu livro de cabeceira de ontem, hoje e amanhã! Acho ótimo relê-lo! Já falei um pouco sobre ele aqui.

Os Contos de Beedle, o Bardo, de J. K. Rowling – um interessante livro da autora de Harry Potter. Aqui, ela mostra a nós, “trouxas”, os contos-de-fada que os pais bruxos contam a seus filhos. Para quem não se lembra (ou não sabe), este livro de contos é citado em Harry Potter.

As Intermitências da Morte, de José Saramago – há muito era curiosa por ler Saramago, mas nunca tive a oportunidade. Assistir ao filme Ensaio sobre a Cegueira só atiçou a vontade. Graças a um amigo, que tem algumas de suas obras, tal desejo será realizado aos poucos. Comecei com As Intermitências da Morte, escrito em português de Portugal_ uma ou outra palavra precisaram ser decifradas. Gostei da história e de seu jeito peculiar de escrever: praticamente um texto corrido, com vírgulas intercalando diálogos e devaneios.

Meias Vermelhas & Histórias Inteiras, de Marcos Donizetti (Doni) – Desde que ouço falar do livro tenho vontade de lê-lo. Consegui agora, graças ao empréstimo do Trotta. Escrita rápida e sagaz. Em alguns contos, fiquei com a sensação de “quero mais”; adoraria ver o desenlace de Meias Vermelhas e Abandono. Divertidos, trágicos, românticos… tem contos pra todos os gostos!

4 Respostas to “Leituras recentes”

  1. Rodrigo(bodas) 03/03/2009 às 22:23 #

    Os dois primeiros eu ainda devo ler…
    Os outros dois eu ainda não sei.

    Mas pequeno príncipe para mim legal mesmo é o desenho!
    Sempre tinha uma mensagem legal!

    Sabe que não me lembro tanto do desenho?!

  2. Guilherme 04/03/2009 às 23:01 #

    Bom bom! Desses conheço apenas o jeito peculiar de Saramao escrever. Por sinal, adoro! Indentifiquei-me.

    Também gostei!

  3. Guilherme 04/03/2009 às 23:02 #

    “Comi” o “g” de Saramago.

  4. Fefa 05/03/2009 às 12:12 #

    Que vergonha a minha! Terminei o Marley depois de mais de um ano que vc me emprestou. O.o Mas ó, terminei…eeeee e vou te devolver…..eeeeeee. Só preciso lembrar de levar no nosso próximo café 😀
    beijos!

    risos… pelo menos terminou, oras, é o que conta!

Deixe um comentário

