Informativo CCZ-SP

21 jan

O Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo firmou, em dezembro de 2008, parceria com cinco clínicas veterinárias e quatro entidades protetoras dos animais para realizar a castração gratuita de cães e gatos.

Os proprietários interessados na castração de seus cães e gatos poderão comparecer pessoalmente ao CCZ munidos de RG, CPF, comprovante de vacinação contra a raiva do animal e comprovante de residência.

Paralelamente a esse processo, o CCZ também firmou novos convênios com quatro entidades de proteção animal para a realização de mutirões periódicos de castração. Esses eventos ocorrerão em locais predeterminados pelo CCZ com base em critérios epidemiológicos.

Leia mais aqui e lembre-se que com a castração, você evita a gravidez não desejada e o conseqüente abandono!


O Centro de Controle de Zoonoses também abriga animais que são encaminhados por maus tratos, abandono ou agressão. E destina tais animais para adoção após vacinação, castração e vermifugação.

Para adotar um animal, vá pessoalmente à Rua Eulália, 86 ou disque (11) 2224-5500 ou 156 ou clique aqui.


O CCZ também oferece serviços como: resgate e remoção emergencial de cães e gatos, vacinação contra raiva, registro geral animal, recebimento de animais em sofrimento ou doentes terminais para eutanásia, entre outros.

Divulgue!

7 Respostas to “Informativo CCZ-SP”

  1. Guigo FG. 22/01/2009 às 8:06 #

    Aí, só sou a favor da castração quando há risco para a vida do animal por causa de algum problema com ele… tive uma cadela que precisou ser castrada por apresentar um problema no útero. Não gosto e não aprovo a castração para controlar a proliferação de animais… certo, esse ato pode diminuir o número de cães abandonados, mas há sempre um risco ao fazer uma intervenção dessa, causa dor e, porque não, sofrimento ao animal, além de deixá-los feios. É difícil,… muitas vezes para controlar um “mal”, institui-se outro ainda pior… coisas da vida.

    Concordo que seja um ponto bem polêmico o da castração. Mas ainda é um meio de evitar novos abandonos e um sofrimento maior para o bicho.

  2. Fefa 22/01/2009 às 21:12 #

    Apoiado!

    😉

  3. Felipe 04/02/2009 às 15:55 #

    Não apoiado!

    Bom, cada um com sua opinião.

  4. Edmundo 05/02/2009 às 9:08 #

    não apoiado

    É seu direito.

  5. hehehe

    Vocês são figuras!!! Deveriam comentar a postagem e a ação do Centro de Controle, MAS…

    …tenho uma boa dica, castrar os animais é bem legal! Castrarei os meus para que eles fiquem com aquele corpitchio roliço, gordo e feio. Aproveitarei para fazer uma cirurgia nas cordas “vocais”, cachorro que late é um absurdo, incomooooda pra caramba. Pensando bem, melhor ir numa grande loja de brinquedos e comprar um cachorro tipo de pelúcia, um robô de pelúcia, daqueles que nunca vão incomodar com procriações, cocôs, pêlos, banho, vacinas e latidos. Ah, e nem precisa comprar ração! Economia pura!!! Só sombra e água fresca, estou até postando umas redes que me foram encomendadas! Espero que o correio não atrase.

    Rs… abraços a todos, mas meus cachorros vão latir muito, fazer seus dois-três cocôs por dia, tomar banho semanal, ir ao veterinário, tomar as vacinas anuais, comer ração (e eventualmente um petisco extra, dado por baixo da mesa) e procriar! Procriarão sempre que rolar uma… acho que deu pra entender.

    Má, desculpe pôr os pés assim na mesa de centro e me recostar no sofá dessa forma, estou apenas provocando respostas, diálogos e olhares diferenciados.

    Tudo de bom!

    Sem problemas, Guilherme! Gosto de ironias e achei a sua interessante. Só acho que uma coisa é cirurgia de pregas vocais (o que beneficia o dono e os vizinhos, mas não faz bem algum para o cão) e outra coisa é castrar como meio de evitar que mais animais sejam abandonados (visto que o homem é bicho ruim e não pensa duas vezes antes de abandonar seu companheiro de quatro patas). Abraços!

  6. Rosilene Vieira Dos Santos 15/02/2009 às 15:06 #

    tenho uma cadela que peguei na rua não tenho como cuidar dela e ainda por cima teve quatro filhotes conseguir doar um…não tenho como cuidar deles e não consigo algúem para adotar como vcs pode mim ajudar?por favor aqui na minha casa não tem espaço e eles gastão muito e eu não tenho condições de cuidar deles…

    Cara Rosilene, Saiba que sua atitude de cuidar do cachorro me deixou muito feliz!! Pessoas assim são raras! Eu sou apenas uma pessoa comum, que gosta de animais, assim como você. Então entrei em contato com uma pessoa dona de um abrigo de cães, onde adotei a minha cachorra. Ela disse que os abrigos estão todos cheios, pois nessa época há muitos abandonos e sugeriu que vc tire fotos e coloque em sites de adoção. Torço para que você consiga um dono para o cachorro e seus filhotes! E jamais os abandone até lá! Não consegui mandar a relação de sites para seu email cadastrado aqui. Entre em contato comigo: mariliazafig@gmail.com.

  7. Gisély Ometto 16/03/2009 às 20:21 #

    Marília, gostaria de solicitar especial atenção quanto ao abandono de cães no Hospital de Pirituba, todos os dias são depositados animais nas imediações do Hospital.Hoje temos duas cadelas prenhas prestes a dar a luz, estão abandonadas, sem tratamento e permanecem em locais de atendimento de pacientes, causando transtornos e dificultando o acesso ao atendimento. A maioria dos profissionais não maltratam os cães, acabam alimentando-os, porém sendo uma instituição de saúde, não podemos servir de alojamento e/ou abrigo; algumas pessoas por medo ou maldade maltratam os animais, e não queremos que essa situação perdure…Qual a orientação? Já solicitamos o resgate dos animais, porém não fomos atendidos, o Hospital não é propriedade particular, portanto os animais não são do “Hospital”. No aguardo,

    Resposta enviada por email.

Deixe um comentário

