Um ano, uma vida

4 out

Dia 29 de setembro fez um ano que a Lilo está conosco. Mas parece muito mais_ parece que somos parceiras de uma vida inteira, tamanha nossa cumplicidade!

Me lembro de quando ela chegou aqui (para ficar uma semana de teste _ que piada!)… Em seu primeiro dia, já tinha madrinha e roupinha! De como fiquei preocupadíssima nas primeiras semanas ao vê-la tão quieta, sem brincar_ chorei horrores e deixei o pai e a madrinha loucos! Até floral ela tomou.

Com o tempo, ela foi mostrando todo o seu charme. Embora continuasse quieta e comportada (ela não late para quase nada e nem faz bagunça), Lilo começou a brincar e aprontar das suas peraltices.

Um alento nas horas tristes, uma diversão nos momentos mais inusitados, uma companhia pra todas as horas! Ela me ensinou muito: a ser mais sociável, a ser mais responsável, a me doar… fez de mim mais humana.

Nós nos divertimos cantando músicas (dentre elas, “Preta Preta Pretinha”) ou criando paródias especialmente para ela (*), criando mil apelidos, brincando, levando ao “parquinho” (geralmente, o Parque da Independência)… convivendo com ela.

Nesse dia 29, eu a agradeci por fazer parte da minha vida, o pai fez um carinho, a madrinha e o fado padrinho deram uma bolinha super estilosa… E eu desejo que ela fique muitos e muitos anos conosco.

* Uma das paródias que o pai fez, foi baseada na música “Que bonita a sua roupa” do Chaves (vídeo abaixo). “Que gracinha de cachorra, que cachorrinha muito louca, ela é mesmo diferente, não dá pra não ficar contente, e agrada a quem olhar!”

————————————

Nesse Dia dos Animais, fica o apelo para que as pessoas(???) não abandonem seus companheiros de anos apenas porque estão velhos ou porque vão se mudar ou porque simplesmente cansaram-se dele. Lembrem-se também que a Lilo é uma vira-lata, e só nos dá alegrias_ há vários outros esperando por novas famílias (vide barra lateral).

9 Respostas to “Um ano, uma vida”

  1. Fefa 05/10/2008 às 1:30 #

    Eu me lembro como se fosse hoje quando recebi sua ligação pra dizer que a Lilo, ou melhor, a Matilda, já estava com vocês. Cheguei em casa, peguei a roupinha, um ossinho, e fui correndo conhece-la. E me apaixonei! 😀

    Adoro todo o seu carinho para com ela!!

    Eu adoro essa cachorra, como se fosse a minha, de verdade. Só conhecendo para saber o quanto ela é encantadora.
    E que ela possa proporcionar muitos momentos de alegria para vcs! E pra madrinha também 😉
    Espero que outras pessoas sigam esse exemplo!
    Beijão!

    Bjocas, Fefa!!

  2. Rodrigo(bodas) 05/10/2008 às 1:55 #

    O pior é que até eu tenho q dar a mão a palmatória que ela é especial!
    Mas que eu não queria trazer ela de experiencia eu não queria…
    Sabia que ia ficar…

    Mas você não se arrepende nadinha! É ou não é!? Ela foi o melhor presente que você já me deu!

  3. Anjos para Adoção 05/10/2008 às 21:22 #

    Que lindo! Adorei o texto e a Lilo é claro! Ela tirou a sorte grande com uma mãezona tão amorosa como você.Parabéns as duas
    Mil beijos

    Brigaduuu!! E Parabéns pelo seu trabalho com esses anjos!! Beijos!

  4. jujudeblu 06/10/2008 às 23:42 #

    Ai que linda!!!
    Linda, linda, linda!!!

    Nunca a vi pessoalmente, mas sou apaixonada por ela desde a primeira vez que vi a fotinho!!! Nhunfaaaa!!!!

    Que vontade de esmagar! 😀 hehehehehehe [no bom sentido, ô!]

    E tbm sinto saudades da minha gatinha… Tenho até medo de arrumar outro animal de estimação, por pensar nessa coisa de “perder”… Nhunfa!!!

    Mas é isso, curte ela bastante, viu?

    Beijão!

    Ela é uma fofa mesmo, Ju! Beijos!

  5. Trotta 08/10/2008 às 13:19 #

    E parabéns pra ‘Bastiana! 😀

    Uhuuuuu!

  6. Guilherme F. de Gusmão [Guigo FG.] 08/10/2008 às 14:32 #

    Parabéns!!!!!!!

    Má, beleza esse post, mas acontece que gostei mesmo foi do link “mais sociavel” . Impressionante como os cachorros, os animais, nos ensinam e acabam por nos tornar mais humanos mais sociaveis mais legais até!

    Saudaçoes

    Eles são capazes de muita coisa, né? Que bom que gostou! Beijos!

  7. Rodrigo(bodas) 09/10/2008 às 15:24 #

    Não me arrependo não!
    Vc sabe e vê como cuido e me preocupo com ela!

    Hmmm… ainda bem, viu? Beijos!

  8. Silvia 21/10/2008 às 22:30 #

    Meus parabéns!
    E tenha certeza que nada, nadinha nessa vida acontece por acaso…

    Com certeza!

    Bjsss e rosnados da Pitchula (ela não é nada sociável e com a velhice está ficando cada vez mais rabugenta)

    Risos! Beijos às duas!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Páscoa « Publicações - Vol. 3 - 09/04/2009

    […] tagged cachorro, páscoa, zumbido às 17:48 por Marília Hoje é aniversário de três anos da minha Lilo! Desejo que ela tenha uma vida muito longa e com muita […]

Deixe um comentário

