Você sabe o que é caviar?

4 maio

Nesse sábado, um primo meu casou-se aqui em Sampa. Não é bem primo de verdade verdadeira, é sobrinho da minha madrasta. A família da noiva é de Sampa (e é cheia da grana), e o casório foi numa igreja modernosa perto do shopping Eldorado: na paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador – Cruz Torta. Não me pergunte o porque dessa Cruz Torta, eu não sei (leia lá no site que você fica sabendo).

Esse foi o primeiro casamento que fui depois do meu, que fez sete meses no próprio sábado. Foi emocionante, principalmente porque relembrei o meu. A cerimônia foi bem rápida (rápida demais, para o meu gosto), a noiva e o noivo estavam muito bonitos (mas eu e Rô estávamos mais ainda, no nosso dia) e o padre era meio autoritário (quando quis dizer para os presentes se sentarem disse: “Sentados!” _ minha irmã do meio, palhacenta que só ela, disse que era bom nem nos mexermos na cadeira depois dessa) e ex-agente da CIA (pois conhecia até o tataravô dos noivos).

Após a cerimônia, fomos à festa, na Mansão Cidade Jardim. Uma casa muito bonita, bem decorada. A banda contratada era excelente! Os canapés servidos estavam divinos!! Teve até canapé de manga com caviar e carpaccio com escargot (jamais cantarei a música do Zeca Pagodinho da mesma maneira, risos) e pão sírio com patê de foie gras. O mais engraçado foi tirar sarro da minha irmã mais nova, contando a ela o que eram as bolinhas pretas e as coisinhas verdes que ela comeu, e ver a cara de nojo dela! kkkkkkkk… (Mas, se eu parar pra pensar bem, quase me revira o estômago pensar que comi caramujos… blerrrrrrg! E pensar no sofrimento dos gansos, então?!). E o gosto dessas iguarias nem é o Ó do Borodogó…

Depois teve um creme de mandioquinha com caviar de entrada, e uma salada bem arrumada no prato, bem diferente e gostosa. O jantar estava maravilhoso (na minha opinião)! Teve risoto ao funghi, filé mignon ao molho de pimenta, salmão com ervas, capeletti com dois recheios diferentes e uma “tortinha” de maçã em forma de um botão de rosa (tinha um creme de maçã de recheio e, em volta do recheio, pétalas finas de maçã). Uma delícia! Foi a primeira vez que um jantar recebeu minha nota máxima! Não estava nada nem salgado demais, nem de menos. Faltaram fotos das comidinhas, eu sei… mas eu esqueci a câmera em casa! Meu pai não gostou de nada do jantar; achou muito cheio de coisas… ele gosta mais das coisas simples… e devo dizer que não troco meu arroz com feijão diário por essas comidinhas, mas que tava bom, tava.

Depois, a sobremesa: profiterolis, mousse de chocolate com acerola para decorar, sorvetes com calda de frutas vermelhas, cheesecake… uma delícia! E os docinhos da festa: muito bons!!

(Enfim, experimentei vários pratos “chiques” que, é bem provável, nunca mais comerei na vida_ e não estarei perdendo nada, pois, como já disse acima, as iguarias nem são tão boas assim…)

Saí de lá rolando… hehehe… Já no final da festa, ao som de funk (foi muito cômico assistir às moçoilas da high society dançar o Créu nas cinco velocidades). Eu e o Rô só dançamos umas dancinhas-de-rosto-colado do início da festa (meus pés estavam doendo com aquele salto… e, como não sei dançar, acabei ganhando umas pisadelas no dedão). Na saída, nos deparamos com vários travecos nas ruas… quem puder, avise ao Ronaldo desse local! 😀

————-

PS: Contrariando meus preceitos, entrei no twitter. Caso queira me achar, procure por maroma!

6 Respostas to “Você sabe o que é caviar?”

  1. rodrigo 04/05/2008 às 23:12 #

    Foi legalzinho!

    Foi sim! 😉

  2. Fina Flor 05/05/2008 às 2:27 #

    eu sou contra o sofrimento dos bichinhos, querida!!!

    Também sou!

    se você assistisse um vídeo que eu tenho mostrando como é que prepara a Vitela você morre do coração.

    eles maltratam demaaaaais o bezerrinho recém-nascido, só pq a carne fica mais macia. que dó.

    beijocas e boa semana, querida

    MM.

    Nem quero ver! Quase morro quando vejo essas maldades! Beijocas!

  3. Fefa 05/05/2008 às 23:42 #

    Hum, eu já vi, nunca comi e ouço falar…rsrs
    Acho que caviar é algo que eu não iria mesmo gostar de comer.
    Mas, o resto todo me pareceu mto bom 😀

    Não tem graça mesmo nem o caviar, nem o escargot e nem o patê! O resto estava muito bom sim!

    Sabe que o último casamento que eu fui foi o seu? E já faz 7 meses? Caraca!!!! Parabéns 😀

    Beijos

    Brigaduuuuuu! Beijos!

  4. Trotta 06/05/2008 às 17:41 #

    Credo que nome torto pra essa paróquia chique! Huahuahua! XD Eu sei o que é caviar, já comi, e não vi graça nenhuminha.

    Nome torto mesmo!!! 😉

  5. Trotta 06/05/2008 às 17:42 #

    Ah sim, e por mais que eu seja carnívoro, vitela eu não como nem que me paguem. O.o

    Acho que nunca comi tb! E não pretendo passar a comer!

  6. Márci 09/05/2008 às 12:24 #

    O loko…um casório e tanto hein…rsrs…E que menu…pela santa mãe coxinha, quanta cousa chique !

    Adorei o “santa mãe coxinha”!

Deixe um comentário

