Manhê, eu quero fazer xixi na casa do Pedrinho!

9 abr

Dia desses, aconteceu um fato engraçado durante o passeio da Lilo: fui direto à praça onde ela gosta de fazer as necessidades, eu estava com pressa, mas ela não quis nem entrar na praça!

Ao invés disso, ficou olhando para uma das ruas que desembocava nela. E, já que nem com muito esforço meu ela quis ir para a praça, andei nessa rua com ela.

Ela foi direto para a calçada de uma casa onde ela A-D-O-R-A fazer xixi. Detalhe: ela já conheceu o cachorro que mora na casa, uma macho muito fofo! Dito e feito: após fazer seu xixi em frente à casa desse cachorro, voltou para a praça, toda pimpona! Eu mereço!

———

Parece que foi ontem, mas já fazem seis meses que minha filhota canina, a Lilo, está comigo.

Para quem não se lembra da história da chegada dela aqui em casa, vale a pena dizer que ela foi adotada através da Maria Augusta, do Anjos para Adoção. É uma história que vale a pena ser relembrada!

Não sabemos se ela fugiu (o que nos parece impossível, pois ela é uma doçura de cachorra) ou se foi abandonada (qual crápula seria capaz de fazer uma coisa dessas?), mas hoje ela está muito bem, obrigada, e completa dois anos (segundo cálculos aproximados da veterinária). O dia, nove, foi escolhido por mim, que também faço aniversário em dia nove de outro mês. O mês, abril, foi escolhido de acordo com o cálculo da veterinária: a adotamos em final de setembro, e ela tinha aproximadamente, um ano e seis meses.

Parece que ela está comigo há uma eternidade! Que sempre esteve aqui! Tamanha é a nossa sintonia e afinidade! Com seu jeito meigo e olhos “doces, amendoados e cor de mel” (sic mãe coruja), conquistou não só a mim e ao Rô, mas a todos os que a conhecem!

Já foram vários momentos juntos! Momentos importantes! O casamento (ela ia ficar linda de daminha, não ia?), meu primeiro emprego e as nossas descobertas da fissura dela por meias e do medo das estátuas do Parque da Independência, de ciúmes do Rô devido à sociabilidade que passear com ela proporciona, de fama (afinal, a história dela foi parar no fórum da Revista Vida Simples), de quase atropelamento às vésperas do desfile de Carnaval, de angústia por ter de deixá-la sozinha (leia-se sem mim) na lua-de-mel (e dá-lhe recomendações aos cuidadores!), assaltos furtivos à mesa da cozinha e muitos, muitos momentos de terapia do pêlo!

Charminho

Hoje, não consigo me imaginar sem ela! Desejo que ela continue pra sempre ao meu lado com muita saúde e muitas lambidas!

——-

PS: O fato mencionado no início do post têm acontecido sucessivas vezes!

Todos os dias ela só quer fazer xixi na calçada da casa desse cachorro, pois tem uma parte cheia de grama, o que ela adora.

Devido à insistência dela em só querer fazer xixi lá, acabamos fazendo piada do fato, dizendo que ela só quer fazer xixi na casa do Pedrinho, uma alusão à propaganda que virou febre.

11 Respostas to “Manhê, eu quero fazer xixi na casa do Pedrinho!”

  1. Giseli 09/04/2008 às 1:03 #

    Olá, valeu pela visitinha, também sou doida por animais, gatos e cachorros. Tenho 4 agora, 2 caninos e 2 felinos. É gostoso conhecer um pouco da vida das pessoas pelos blogs.

    Vou visitar, visite-me também!

    É realmente bom essa troca, né? Obrigada pela visita também! (Coloquei seu link aqui no seu comentário, tudo bem?) 😉

  2. Poeta 09/04/2008 às 9:33 #

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito, muito, muito legal…

    Deu saudade dos meus cachorros…

    Sniff

    Sniff

    Sniff..

    Buáááááááaáááá

    Ah, cachorro é o máximo, né?

  3. Fefa 09/04/2008 às 10:00 #

    Hehe, que safadinha, né?!?
    E a madrinha coruja adorou relembrar todos esses momentos!!!!
    Parabéns a minha mais doce afilhada! Muitos e muitos anos caninos pra ela!
    Tenho que lembrar dos momentos de aflição da mãe, preocupada se a fofura estava triste, depressiva e etc…veja se ela tem algum sinal disso agora?!?
    É linda!!!
    Logo mais vou aí dar mtos e mtos beijos de parabéns!!!!!
    Beijos, Má!

    Obrigada por ser essa madrinha-amiga-mais-do-que-especial! 😉

  4. Heloisa 09/04/2008 às 12:20 #

    Oi, Marília…
    Que fofa sua Lilo! Um cheirinho pra ela, tá?
    Muito obrigada pelas visitinhas e pelos seus comentários no Coisas que Gosto.
    Seu blog é muito aconchegante e o que você escreve é muito divertido e interessante. Dá gosto de ler.
    Abraço.

    Cheirinho dado! Aiai, adorei os elogios! Brigadim! 😉 Tenho adorado visitar seu blog!

  5. Claudia Lyra 10/04/2008 às 9:52 #

    Acho que a Lilo tá paquerando… tá apaixonada pelo cachorrão da casa, hehehehehe…

    hahahaha… pode ser, hein?

  6. GuigoFG. 10/04/2008 às 11:03 #

    oh, Má…
    que legal essa história!!!
    Minha filha idolatra animais (cães, cavalos, gatos, etc.)

    Ah, mas eles são demais mesmo! 😉

  7. Menina Eva 10/04/2008 às 11:17 #

    Ainnnnn, que fofinha, que fofinha!

    Você precisa vê-la ao vivo! É ainda mais fofinha!

  8. Neto 10/04/2008 às 21:43 #

    O seu é um cachorro o meu é um gato.
    E imagina a trela…

    1ªvez aqui e achando bacana seu blog.

    Esses bichinhos alegram o dia-a-dia, não? Obrigada pela visita! E volte sempre!

  9. Trotta 12/04/2008 às 17:04 #

    Huahuahua! Que bonito, ela tá paquerando o Pedrinho! Ela ainda é muito criança, não deve pensar nessas coisas! XP

    hehehe… criança nada! Com dois anos ela já é adolescente!

  10. Rodrigo Figueiredo 13/04/2008 às 23:48 #

    O pior é ver a velocidade e a a alegria que ela vai pra casa do pedrinho viu!
    é fora de sério!

    Vai sim! Toda feliz!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Um ano, uma vida « Publicações - Vol. 3 - 05/10/2008

    […] alento nas horas tristes, uma diversão nos momentos mais inusitados, uma companhia pra todas as horas! Ela me ensinou muito: a ser mais sociável, a ser mais […]

Deixe um comentário

