E a Vila passou!

2 fev

“Estrelas vão brilhar, Vila Maria vai passar…”

As estrelas não brilharam, o céu estava cinza. Mas a Vila Maria passou, com toda a sua garra e todos os seus 5 mil componentes.

Foi uma correria para nós (eu, Rô, Fefa e Trotta _ o quarteto fantástico) na hora de colocar a fantasia, pois saímos de casa rumo à Vila Maria muito em cima da hora. Chegando lá, deu tempo de se arrumar malemá e correr para entrar no ônibus que nos levaria ao sambódromo.

Um calor imenso debaixo daquela roupa… uma folia gigantesca naquele ônibus (achei que o piso ia cair no meio da rua). Fora as pessoas nas ruas pelas quais passávamos: todas acenavam e torciam! Muito bom! Muita festa!

Chegando lá, nos posicionamos no devido lugar (não sem antes rolar uma certa confusão de quem-ia-buscar-o-adereço-da-ala). Esperamos nossa hora cantando as músicas tradicionais da escola.

Ao som dos foguetes, a euforia foi geral: Vila Maria ia finalmente passar!

Cruzar a primeira linha amarela deu um sentimento muito bom! Todas aquelas 30 mil pessoas olhando para nós, para mim. E eu lá, pequenininha, no meio da grande escola. (Ver os espectadores de perto traz um sentimento dúbio: é bom vê-los animados, mas é horrível senti-los desanimados…)

A nossa ala, a Vila Ede, colocou os pés na avenida aos 15 minutos de desfile; e saiu aos 40. Cruzar essa linha amarela, a que indicava o final, foi um alívio! O calor e o cansaço estavam grandes!

Festejos, abraços e nada de ficar parado ali: tinha muita escola para passar! Procuramos um ônibus da escola e entramos. Logo o ônibus partiu; expressões cansadas e preocupadas: será que a Vila estourou o tempo? Apreensão.

Ao chegar na quadra da escola foi uma festa só: a Vila passou faltando dois minutos para encerrar o limite máximo de tempo! Uhuuuu!

———————–

No carro, o quarteto vem trocando idéias. O Trotta ficou irado conosco, o resto do quarteto, porque nós gostamos mais de assistir ao desfile da arquibancada do que de desfilar! Eu gostei mais de assistir porque assim eu vejo a escola toda, a evolução das escolas do dia; desfilando, eu vi a minha ala, um pouco da ala da frente, um pouco do carro de trás (um tsuru branco gigante) e um pouco da bateria, quando passei por ela. Mas o Trotta promete: ano que vem ele quer sair na bateria!!! Uhuuuu!! Estarei torcendo! Muito!!!

————————

Só hoje, no final da tarde, fui assistir à gravação do desfile de ontem (que nós gravamos no bom e velho VHS). Passei por cinco das sete escolas (as outras duas, eu assisti ontem mesmo, quando cheguei em casa).

Estava muito curiosa para saber como estava a Vila: ela estava linda!! Passou elegante, animada, sem correr, com uma bela evolução, sem falhas: uma campeã! Parabéns, Vila!

Me surpreendeu negativamente a Tom Maior (não achei o desfile tão promissor quanto seu samba-enredo) e positivamente a Águia de Ouro (desmereci seu enredo: a escola veio linda! E ainda mostrou uma garra enorme ao empurrar no muque um dos carros, que teve seu pneu furado, por toda a avenida!). A Nenê, mais uma vez, acordou a arquibancada, merecidamente!

Meu ranking do dia ficou assim: Vila Maria, Nenê, Águia de Ouro e as demais. Agora, é esperar pela apuração, que será na terça-feira.

————————

Um ps: a câmera da globo passou muito rápido pela nossa ala. Mesmo assim, eu me achei! Não de close, mas um pouco atrás, arrumando a peruca e os óculos!! Tive meu nano-segundo de fama, quase imperceptível! Uhuuuuuuuuuu!!

“Quero morrer numa batucada de bamba, na cadência bonita do samba.”
10 Respostas to “E a Vila passou!”

  1. Rodrigo Figueiredo 03/02/2008 às 1:21 #

    Foi bom pacas viu!
    Cansativo! Eu realmente prefiro assistir!
    Ver a Evolução da escola inteira é mais divertido do que só ver a evolução de uma ala…
    Mas assim realizei o sonho da minha mãe de desfile e tive essa experiência, realmente única! E Tomara que a Vila seja a campeã!!!!

    Também gostei de desfilar! É realmente uma experiência única!

  2. Fefa 03/02/2008 às 9:23 #

    Não tenho nem palavras, foi muito bom!
    É emocionante!
    Aqueles quase 30 minutos na passarela do samba são indescritíveis mesmo.
    Agora, assistir tudo da Arquibancada é muito bom justamente por nos dar uma visão completa da escola, ou das escolas, e o colorido que fica de lá de cima é lindo!
    Será que eu vou me achar rodando na TV? O.o
    E Vila Maria é campeã!!!!!!!!
    Beijos!

    Quem sabe?! Parecia que você estava treinando pra ser baiana de tanto que rodava!! kkkkkk…. Beijão!

  3. Trotta 03/02/2008 às 10:48 #

    Eu vi o compacto no SP TV e mudei meu palpite, a Vila Maria com certeza vai ser campeã! Não tem pra ninguem! Que carro abre-alas era aquele, parecia um monumento! Muito da hora! \o/

    E vc viu mais algum de nós na Glóbulo? Só vc mesmo? 😦

    Não vi, mas vocês podem procurar!! Que dia vocês vêm aqui assistir?

  4. jujudeblu 03/02/2008 às 19:02 #

    Como eu não gosto de carnaval, preferi ir a um barzinho que toca mpb até o dia amanhecer! \o/

    Mas passei por perto e a Fefa me disse que estava a caminho de casa já… Fico com dó dela, tão piquititinha, e com uma fantasia tão pesada! hehehe

    Mas não era pesada, não! Só deu calor!

  5. Claudia Lyra 03/02/2008 às 21:33 #

    Poxa, você ficou tão animada, que deve mesmo ter sido super legal! E, puxa, um nono-segundo de fama proporcionado pela Globo!!! Que máximo!!!!!

    Tô chiquetérrima, não?!

  6. Márci 03/02/2008 às 22:21 #

    êêê…passou…agora é torcer por um bom resultado, ouvi dizer que a Vila maria fez bonito mesmo !! Uhu !! Tb estou torcendo !

    Foi a escola mais linda a desfilar!

  7. Eliza 04/02/2008 às 10:44 #

    Má, qe delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Tenho mta vontade de desfilar, deve ser td de bom aqela batucada toda! Saudades!!!!!!

    EEEEEE!! Que bom você por aqui!!! Olha, a bateria é emocionante!! Beijão!!!

  8. poetamatematico 05/02/2008 às 0:15 #

    Cara, tava morrendo de curiosidade pra saber como foi…

    Ah,acho que assistir e participar são emoções diferentes…

    Bueno..

    Parabéns pelo desfile….

    Abraços

    São emoções diferentes, com certeza! Mas eu curti mais assistir do sambódromo! Abraços!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Manhê, eu quero fazer xixi na casa do Pedrinho! « Publicações - Vol. 3 - 09/04/2008

    […] dela foi parar no fórum da Revista Vida Simples), de quase atropelamento às vésperas do desfile de Carnaval, de angústia por ter de deixá-la sozinha (leia-se sem mim) na lua-de-mel (e dá-lhe […]

  2. Balanço « Publicações - Vol. 3 - 03/01/2009

    […] um aniversário com amigos maravilhosos, regados a feijoada e muita risada; -Desfilei pela Vila Maria; -Viajei em lua-de-mel para a cidade perfeita; -Tive meus dois artigos negados por […]

Deixe um comentário

