Ainda no embalo do Dia Mundial sem Carro

25 set

A Companhia de Engenharia de Tráfego liberou a intervenção de artistas gráficos no túnel Ayrton Senna, que dá acesso ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O recado ‘pegue ônibus’ é uma referência ao Dia Mundial sem Carro, evento internacional realizado anualmente em 22 de setembro.

 

dia mundial sem carro

 

É muito importante buscarmos alternativas para o transporte motorizado. Conscientizar a população sobre a necessidade de combater a poluição do ar, a emissão excessiva de gases que provocam o efeito estufa e estimular políticas públicas de transportes coletivos deve ser meta de cada município brasileiro.

 

Esse tipo de evento não deveria acontecer anualmente. Mas sim, no mínimo, uma vez a cada bimestre. Em dias assim, a população pode aproveitar atrações culturais e esportivas, como caminhadas, passeios ciclísticos e exposições. É hora dos blogs, como meios de comunicação em massa, começarem a dar mais importância para essas datas.

Em tempo: No Dia Mundial sem Carro em São Paulo vi o mesmo número de carros que vejo todos os dias, senão mais!  😕

 

Abaixo, segue o vídeo mostrando o pessoal fazendo a arte gráfica no túnel. O mais legal? Não foi tinta que eles usaram!

Extraído do Jacaré Banguela.

10 Respostas to “Ainda no embalo do Dia Mundial sem Carro”

  1. Rodrigo Figueiredo 25/09/2007 às 19:31 #

    Olha! Eu quando vi essa matéria adorei!
    Tanto que dei de presente pra má por ela já estar postando sobre o assunto em si…

    E eu adorei!!

    Eu passo nesse túnel todo santo dia.
    No dia que eu vi, quase cai da moto (é mais difícil prestar atenção de moto em coisas deste tipo)!
    Mas eu fiquei muito decepcionado, não vi nada sobre na mídia convencional (jornal impresso e televisivo).
    Graças a Deus existem os blog para divulgar as coisas legais!!!!

    Uhuuuuu!!

  2. neutron! 26/09/2007 às 8:52 #

    Má, eu já tinha visto um artista que fez algo parecido… caveiras ao longo do túnel, com um pano. Achei tão legal…

    Ah é? Legal mesmo! Aqui em Sampa tb?

    Eu não estava em Sampa no Dia Mundial sem Carro, mas soube que a geral não aderiu. Eu acho que, se os governantes querem melhorar o trânsito e incentivar o uso do transporte público, deveriam melhorá-lo. Infelizmente, fica difícil de convencer as pessoas a deixarem o conforto do carro delas por um ônibus velho, lotado e, muitas vezes, sem condições de rodar =/

    Isso é verdade!

  3. Fefa 26/09/2007 às 9:18 #

    No dia Mundial sem carro, o trânsito em São Paulo estava horrível, muito acima de um dia normal de sábado. É uma grande pena!

    Também achei!

    E, eu concordo com o Bodas, é bem frustrante não aparecer notícias desse porte nos veículos de comunicação. Eu só fiquei sabendo disso ontem, quando vi o blog da Má e passamos pelo túnel. E não imaginava que a frase não é só “pegue ônibus”.

    EEEEEE!!

    Muito bom o post, Má!

    beijão!

    Beijão!

  4. Jô Beckman 26/09/2007 às 12:57 #

    Assim que conseguir tirar minha carteira de motorista vou aderir a campanha! kkkkkk
    beijos

    Hehehehe!

  5. Mamy 29/09/2007 às 1:04 #

    Gente!! Eles só removeram a fuligem?!?!?!? Deus do céu, quanta poluição!!! Precisava mesmo de adesão em massa a essas campanhas…

    Não é?? Muita poluição mesmo!

  6. Trotta 04/10/2007 às 12:43 #

    Bom, eu não andei de carro no dia mundial sem carro. Aliás, todos os dias são dias mundiais sem carro pra mim, hehehe!

    :S

    Quando que é o dia mundial do carro novo do Trotta, hein?

    Quando o Trotta comprar um! 😀

  7. poetamatematico 06/10/2007 às 11:47 #

    Quer dizer que tu é de sampa?

    Uia!

    Mas, jura que você não sabia?

    Eu vou tar por aí lá pelo dia dezenove. Ainda não tenho certeza das datas, mas assim que puder eu posto no blogue.

    A gente podia se encontrar, bater um papo. Não devo visitar sua cidade de novo tão cedo…

    Com certeza!

    Abraçãos

    Ah, obrigado por todos os comentários. Desculpa, eu não tô visitando blogue nenhum por completa falta de tempo. Espero poder voltar em breve, mas adorei a campanha pela conscientização no trânsito.

    Nem tem de que agradecer nem de que se desculpar! 😉

    Inté…

    Abraços!

  8. Cily 07/10/2007 às 15:39 #

    Pena que nem todo mundo dá valor à essas campanhas…

    Pois é!

    E tá lindão o blog, viu moça?!

    Bjs!!

    Brigadim! Beijão!

  9. Márci 09/10/2007 às 9:51 #

    Nhá, eu não estava em Sampa no tal DMSC, mas acompanhei pela internê que realmente não obteve muito sucesso…Mas anyway, já é um grande passo que os políticos organizem algo desse tipo…
    E realmente chamativa a msg no túnel, espero poder vê-la em breve…

    Não pode mais… infelizmente já apagaram… Limparam as paredes, acho que pra não pegar mal pra cidade, né?

  10. Bacu de Sunga 24/09/2008 às 15:15 #

    Aqui em Belém também fizemos uma bicicletada, com direito a pintar ciclofaixas virtuais! Apesar da CTBel (Companhia de Transportes de Belém) pertubar um pouco, conseguimos chegar no nosso objetivo!

    Dêem uma olhada em http://www.bacudesunga.com.br lá tem as fotos da nossa bicicletada!

    Muito legal sua iniciativa! Volte sempre!

Deixe um comentário

