As Sete Maravilhas Paulistanas

4 set

Não sei se por desinformação minha, mas eu nem fiquei sabendo que ocorreu um concurso aqui em Sampa para a escolha das sete maravilhas da capital. A eleição foi promovida pela Rádio BandNews FM e a votação foi feita através de e-mails durante o mês de julho.

Entre os concorrentes estavam não apenas lugares ou monumentos, mas também personalidades e manifestações culturais típicas da cidade. Por isso, foram verificados votos curiosos, como “a própria mãe” e um motel da cidade. 😯

O PARQUE IBIRAPUERA foi escolhido por parte da população como a principal maravilha paulistana. O local ficou em primeiro lugar desde o início da promoção. As outras maravilhas eleitas foram: a avenida Paulista, a rua 25 de Março, o Mercado Municipal, os shoppings centers, a pizza e o Museu do Ipiranga.

O resultado foi divulgado no final de agosto em cerimônia na marquise do próprio parque com a presença do prefeito Kassab, de secretários municipais, de representantes de associações comerciais e outras autoridades da cidade.

Não concordei com a eleição da 25 de Março (pois aquilo, pra mim, é só um amontoado de gente, loja e camelô; muito estressante, por sinal) e nem de Shoppings (fala sério, não?). Também achei que foi pouco divulgado… mas anyway. E você? O que achou?

8 Respostas to “As Sete Maravilhas Paulistanas”

  1. poetamatematico 04/09/2007 às 19:49 #

    rsrsrs

    Eu discordo de qse tudo…

    Mas eu não conheço sampa…

    hehehe

    Pois venha conhecer!! Talvez algo desta cidade te encante!

  2. Rodrigo Figueiredo 04/09/2007 às 19:55 #

    Eu colocaria o Ibira Moto Point!

    😛

    Já que podia ser evento tb!
    Mas duvido que eles deixariam por que é apoado por uma rádio concorrente!
    HEHEHEHEHE Kisss….

    Ah, será que isso influenciaria? Pois não foi a rádio quem deu as opções…

    Mas é um evento que só uma cidade do porte de Sampa é capaz de abrigar!
    Isso entraria no lugar dos Shoppings pra mim.
    Em vez de Pizza eu colocaria eventos como San Genaro, Querupita ou afins!
    Esses eventos são bem loucos e por si só já representam a pizza.

    Bem pensado!

    A 25, pensando na muamba, não deveria ser considerada… Mas pensando na aglomeração e na feira mais famosa do país até que merece sim!!!

    Ah, não sei… acho que não…

    Só a Paulista que poderia ser trocada pelo Masp.

    Até que não seria má idéia!

  3. Trotta 05/09/2007 às 15:52 #

    Bom, eu achei que a Av. Paulista deveria ser a primeira! Ou a pizza!

    Ah, na frente do parque? Adoro aquele parque!!

  4. Tico 05/09/2007 às 16:15 #

    Como não conheço nada disso, voto na pizza.

    E acho que mesmo que conhecesse não mudaria meu voto! 😀 rsrsrs!

    Nunca veio aqui? E olha, a pizza daqui é muito muito muito boa!! Ouso dizer que é a melhor do país!

  5. neutron 05/09/2007 às 16:55 #

    É, também achei que foi pouco divulgado… só fiquei sabendo por que no uol tinha uma chamada assim “Rita Lee perde para a pizza na escolha das sete maravilhas de São Paulo”

    Hahahahaha

    Uia!!

    Tá virando moda esse tipo de votação…

    O pior é que tá!!

  6. ana p. 05/09/2007 às 23:23 #

    Eu estava ouvindo a Band AM de manhã, como eu faço todo santo dia [não tem como, meu pai adora aquilo! e eu tb curto, os caras soltam algumas coisas boas vez ou outra] e ouvi dessa parada aí, os caras até ficaram discutindo a respeito de elegerem a pizza uma das maravilhas paulistanas.

    Concordo, apesar de saber de alguns lugares de SP que desmerecem esse título!

    Sem dúvidas!

    Tb fiquei abismada com a eleição da 25 de março, aquele lugar é o inferno na terra.

    Apoiada!

    Mas, assim como a eleição das sete maravilhas contemporâneas… tb achei isso meio perda de tempo, e, nesse caso, uma forma de chamar a atenção só pq o Cristo foi eleito na campanha anterior.

    Manja quando o irmão mais velho faz alguma coisa realmente legal, e os pais ficam lá bajulando, e o filhinho mais novo inventa uma nova traquinagem pra ver se chama a atenção? É marromenos isso que eu acho!

    hehehe… talvez seja mesmo!!

  7. Fefa 06/09/2007 às 11:01 #

    Paulista, Mercado Municial e Pizza eu concordo em gênero, número e grau.
    25 nem pensar! Mas o centro da cidade e seus edifícios tradicionais, faz parte da minha lista. O Copan, Edifício Martinelli, entre outros.

    Gostei dessa idéia!

    Shopping também não dá, sem condições!

    E tem muitas outras coisas bacanas por aqui!

    Com certeza… não daria para eleger apenas sete, não é?

  8. OgrO 06/09/2007 às 11:09 #

    Hmmmm… concordo que a 25, de maravilha, não tem nada. Também não curto shopping centers. Agora, que são típicos de São Paulo, são… como a Pizza. Se era essa a proposta… Agora, fala sério, se a proposta era eleger maravilhas mesmo, certeza que devia ter entrado o Cícero Pompeu de Toledo e o Teatro Municipal.

    kkkkkkkk… nem preciso te perguntar pra que time você torce, não?

    Concordo que o Masp fez falta, mas a Paulista como um todo é bem abrangente e inclui o Masp, e é o coração financeiro de SP, não tem jeito – foi uma boa escolha.

    Pensando por esse lado, faz sentido…

    Ah, o resultado até que foi legal, nada mto controverso…

    Ah, não sei… algumas coisas gostei, outras…

Deixe um comentário

