Rapidinhas

5 jul

OBS: Melhor caracterizado se lido em português antigo, ou seja com os “rrr” bem sotaqueados e encontros consonantais bem pausados (plantão = palantão).

O Plantão Repórter Esso na sua Rádio Nacional informa:

1. Nenhum carro poderá estacionar em vias de médio ou de grande porte no centro expandido da capital durante o horário do rodízio municipal de veículos, conforme prevê o projeto de lei aprovado na Câmara dos Vereadores. O prefeito que nunca sabe nada, talvez vete a lei por três motivos: a medida afetaria o comércio, a CET não tem estrutura para fiscalizar e a medida criaria demanda por estacionamentos e poderia motivar a abertura de vagas irregulares. Mas os vereadores podem derrubar o veto, fazendo a lei começar a vigorar imediatamente. A justificativa do projeto seria melhorar o fluxo do trânsito. Na minha opinião, é uma lei de quem não tem mais o que fazer…

 2. Lei aprovada na semana passada obriga que placas de ruas tenham um perfil sucinto do homenageado. A prefeitura ainda irá definir como isso será feito. A norma proíbe termos em inglês e a troca de nomes tradicionais. Outra lei mega-hiper-over-útil.

 3. A Assembléia Legislativa aprovou projeto de lei que obriga todos os estabelecimentos comerciais do Estado a substituir as tradicionais sacolinhas plásticas por pacotes biodegradáveis. O governador tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar a regra. Se sancionada, o comércio terá um ano para se adaptar a lei. A justificativa para o projeto é a preocupação com o aquecimento global e a poluição causada pelas sacolas tradicionais, que levam de 200 a 450 anos para se decomporem. A sacola biodegradável se deteriora em 60 dias. Essa sim merece meus aplausos!! Clap clap clap clap…

 4. O Plano Real completou no domingo 13 anos com inflação acumulada em 259%. Só na cidade de São Paulo, o custo de vida foi de 178,75% desde 1994. As maiores altas foram verificadas nas despesas com transportes (321,53%) e educação (301,55%). A menor variação foi do grupo vestuário, de 15,79%. Os preços dos alimentos tiveram aumento de 119,22%. É, nem tudo é perfeito MESMO, não é?! Embora o prometido tenha sido outra coisa…

 5. O show brasileiro do evento mundial Live Earth, programado para acontecer no sábado na praia de Copacabana, pode ser cancelado devido a preocupações do Ministério Público com a segurança. Um porta-voz do ministério afirma que não haverá policiais suficientes para cobrir o evento, para o qual se esperam 700 mil pessoas, visto que será gratuito. Não me lembro, mas quantas pessoas foram ver o show dos Rolling Stone? Alguém pode me informar se foi mais ou se foi menos?

 E assim, termina mais uma edição do seu Repórter Esso, sob patrocínio do Creme Rugol. Rugol, não há nada melhor para sua pele.

8 Respostas to “Rapidinhas”

  1. Rodrigo Figueiredo 05/07/2007 às 19:22 #

    1 -> Lei pra ganhar dinheiro!

    Com certeza!

    2 -> Fico imaginando as placas com Pedaços de Papel rotos caidos com descrições inverssimias e que nunca serão lidas.

    hehehe… o pior é imaginar no tamanho que deve ser a placa para caber a sucinta descrição!

    3 -> Acho realmente que isso têm que vir de cima mesmo! Uma Lei legal e que tera que ser comprida.

    Com certeza, gato!

    4 -> Ele dura e é melhor que cruzados cruzeiros e afins. Ou será que não?!

    Não sei viu… não sei…

    5 -> É que escolheram não molhar a mão dos caras do Rio pra esse show…

    Deve ser mesmo, viu?

    Simples assim!
    HAHAHAHAHHA
    Mas curti muito o momento Repórter Esso.

    Que bom que você curtiu!! Também adorei fazê-lo!

  2. juju 06/07/2007 às 13:11 #

    Momento Reporter Esso? hehe Essa é véia, Má… Onde eu encontro o creme Rugol???
    Seria uma boa ter um desses agora que to ficando idosa…

    É verdade, viu? Ficar véia é fogo! Só não podemos ficar véia por dentro também, hein? Mas, hummmm, duvido que você encontre o Rugol… hahaha.

  3. neutron 06/07/2007 às 13:55 #

    hahahaa, muito boa: “Outra lei mega-hiper-over-útil.”

    Mas não é uma perfeita descrição da lei?

    magina, Sampa nem tem problemas, a gente pode se preocupar em saber um pouco mais da história do ‘dono’ da rua enquanto é assaltado ¬¬

    hehehe… com certeza!

  4. Trotta 06/07/2007 às 16:14 #

    Hahaha! Muito bom o patrocínio! XD

    Obrigada, obrigada… é para poucos…

    1, 2 e 3: Quero só ver o discurso no programa eleitoral do Kassab. O que ele vai dizer?

    Mas o 3 eu gostei, você não? De qualquer forma, o Kassab só faz lei zoada, né? Essa das placas, a dos outdoors… enfim… e ainda acha que se reelegerá…

    4: Esses números são enganosos porque necessitam ser confrontados com o aumento proporcional do poder aquisitivo durante o referido período.

    Com certeza! É que não senti nenhum aumento em meu poder aquisitivo… se houve, foi sutil demás…

    5: Informo que eram mais de 2 milhões de pessoas no show dos Rolling Stones e eu ERA UMA DELAS!! E lá na frentona! YESSS!!! \o/

    Putz! Era gente pra caramba não?? Deve ter sido uma experiência alucinante!!

  5. Fefa 06/07/2007 às 19:17 #

    Ebaaa! Adorei esse post, Má!
    Que idéia genial!

    Ah, nem tanto vá… só para descontrair um poquito. 😉

    1,2,3 Sem comentários, coisas abusivas, só!

    Mas nem da terceira você gostou? Eu gostei… ando tão preocupada com o meio ambiente… Falando nisso, vê se pára de mascar chiclete, hein? Sabe quantos anos ele demora para se desintegrar na natureza, hein, hein?? hehehe…

    4. Acho o plano real bom, alguma coisa boa do governo do poliglota Fernando Henrique tinha que sobrar.

    É… foi ele que lançou, mas durante o governo do Itamar, não foi? Ele até era Ministro da Fazenda…

    5. E laia…..

    Pois é… mas, pelo visto, a pressão foi maior e o show foi liberado né?

  6. Cily 06/07/2007 às 19:25 #

    A única que presta é mesmo a das sacolas! e o Repórter Esso é velho conhecido…hehehehhehee

    Olha, eu acho que o Repórter Esso não é da minha época…

    E, por favor, não me lembre que aconteceu um show dos Rollings Stones DE GRAÇA e eu não estive lá no meio dos, aproximadamente, 2 milhões de sortudos! snif snif…

    Também não estive… deve ter sido o Ó do Borogodó!

    Beijos!!!

    Bjo!

  7. ana p. 08/07/2007 às 23:50 #

    Nháááááááááá! Repórter Esso é tão véio que nem é da minha época… sou jovem… hahahahahahahahahahahahahahaha!

    Mas não é da minha também… tá pensando o que, hein, hein?

    1 e 2- E ainda tem gente que tem a pachorra de dizer na minha cara que eu não faço nada… nhunf!

    hehehe…

    3- Sim, sim, clap clap junto com você! Às vezes eles têm alguma idéia iluminada no meio do mundo de inutilidades que eles sugerem…

    É raro, né, mas acontece…

    4- Não tá lá essas maravilhas, é fato e eu sinto no meu pequenino e vazio bolso. Mas que, entre uma inflação acumulada de 250% em 13 anos e os mesmos 250% em um mês, acho que até que essa primeira opção tá mais vantajosa… não é das melhores, poderia ser mto melhor, maaaaaaaaaasssssssssss vamos indo na primeira marcha, devagar quase parando, que se perde menos.

    Ah, isso com certeza!

    5- Eu me abstenho de todo e qualquer comentário que envolva a cidade Maravilhosa pelos próximos… dois ou três meses!

    Mas, por quê?

    Aaaaaaaahhhhhhhhhhhh tô com fome… vou comer! Beijão!

    A essa hora você vai comer??

  8. Claudia Lyra 09/07/2007 às 17:37 #

    Cara… acredita que sou do tempo em que os supermercados tinham sacolas de papelão? Pois é…

    E esse tempo deve voltar! Legal, não?

Deixe um comentário

