Papo de mulherzinha…

29 maio

Hoje foi dia de retocar a tintura do cabelo… a raiz já estava com quase dois dedos!

Sempre vou numa escola de cabeleireiros que tem aqui perto… o preço é ótimo e o resultado sempre é bom, pois os professores sempre dão assistência.

O atendimento com alunos começa às 14 horas, é por ordem de chegada… Fiquei na facul de manhã, almocei e cheguei no cabeleireiro às 13:20 (fui a primeira a chegar). Fiquei lendo uma revista e tals… às 14 horas fui chamada.

Aí, desembaraça o cabelo (que é mega-fino e, portanto, ultra-embaraçado), passa tinta (preservando o local das mechas), aguarda x minutos, lava o cabelo, passa tinta azul e roxa para retocar as mechas, lava de novo,… e seca.

Acho que todo cabeleireiro tem fixação por escova. Eles me perguntam: “Vai fazer escova ou é só pra secar?”. Eu, como adoro meus poucos cachos e não sou adepta da escova nem da chapinha, digo que é só pra secar. De repente, juntam dois cabeleireiros munidos de escova e secador, e, um de cada lado, começam o ritual (imaginem a cena) 😯. Puxa de lá, estica de cá… pelo menos o vento estava quentinho… Da última vez foi a mesma coisa… Eles dizem que meu cabelo é muito fácil de alisar, e que não estão fazendo escova, estão só secando. 😕

Enfim. Saí de lá, com os cabelos esvoaçantes, às 17:30. Passei a tarde no lugar! Só mesmo com mulher pra acontecer dessa, né? Mas tem que cuidar, né? Fazer o quê?

7 Respostas to “Papo de mulherzinha…”

  1. Trotta 30/05/2007 às 10:29 #

    Acho que, por ser homem, não entendi. No final, fizeram ou não fizeram escova em vc?! O.o

    Então… não me cobraram pela escova, nem fizeram a dita escova (que deixa o cabelo certinho e tal), mas escovaram meu cabelo… entendeu?

  2. Fefa 30/05/2007 às 14:13 #

    Hehe, é bem coisa de cabeleireiro mesmo. Chega a ser uma ofensa se você fala que não quer a escova…rss.

    Pois é… afff!!

    Mas o seu cabelo deve ter ficado lindo, colorido e de escova!

    Eu até que gostei… mas prefiro sem escova!

    Eu precisava era criar coragem e fazer minha tintura em uma escola dessas. Só não fiz ainda por falta de dim dim.

    O resultado, em mim, sempre foi bom… Qualquer coisa, faz com algum professor…

    beijos!

    Beijão!

  3. Rodrigo Figueiredo 30/05/2007 às 18:06 #

    Ficou legal sim!
    Mas realmente ser homem é melhor!
    Mais tranquilo sabe!
    Chega, corta, paga, sai. Tudo em 30 Minutos!
    E olha que eu tenho cabelocomprido!

    O pior é que, além de ter cabelo comprido, o seu cabelo não embaraça!!! E você fica me fazendo inveja! Hunf! 😉

  4. ana p. 30/05/2007 às 22:54 #

    A minha cabelereira nem pergunta mais… RARO o dia que eu saio de lá com os cabelos molhados… pq se vai secar, ou faz escova ou não seca, pq meu cabelo seco… NINGUÉÉÉÉÉM merece…

    Risos…

    Mas eu confesso a você: costumo passar mto mais tempo na cabelereira. O fato dela ter comprado um mini freezer, e estar vendendo cerveja lá no salão mesmo ajuda MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO!!!

    Eita! Isso eu nunca vi em salão! Risos…

    Quero mechas azuis! [na verdade, eu queria rosa, mas ela num quer fazer de jeito nenhum… snif!]

    Por quê ela não quer fazer? Vai em outra, só para fazer as mechinhas!

    Beijooooooossssssssss!!!

    Bjo!

  5. Cily 31/05/2007 às 18:21 #

    Amoooo que mexam no meu cabelo, portanto amo salão de beleza!
    E costumo passar horas e horas lá…

    Ai, evito sabia? Por dois motivos: pelo dim dim e pelo tempo!

    Coloca uma foto ai pra gente ver o resultado!
    Bjs

    Então, ficou parecido com a foto que coloquei no post Stitcha (31 de janeiro)… só muda o local das mechas, que estão mais no meio da cabeça, e o tom do azul… Bjo!

  6. jussara 01/06/2007 às 9:44 #

    Onde é isso? É só pra alunos? Como funciona? Se puder, manda por email as respostas, sei lá! ;~)

    Já tá respondido, Ju!

  7. claudia lyra 02/06/2007 às 2:39 #

    Má, você deve estar linda agora! Engraçado que tenho uma preguiça mental de enfrentar cabeleireiro… mas, depois que chego lá, adoro!

    Linda nada, digamos que eu esteja mais apresentável!!! kkkkkk…. Adoro só o final, mas ficar lá tanto tempo me desanima muito!!

Deixe um comentário

