Enchente no décimo andar

23 fev

Gente, preciso contar o desastre que aconteceu aqui em casa nesta “quarta-feira 21″…

Resolvi que precisava colocar umas roupinhas na máquina de lavar, pois já fazia mais de uma semana, senão as roupas acumulam e fica uma beleza!

Coloquei as roupas, liguei a máquina e vim para a sala, mexer no computador. Navega de lá, bloga de cá, posta fotos acolá… sempre com os pés apoiados na mesinha do computador.

Me canso da posição e coloco os pés no chão: splash, splash. É o barulho que ouço ao executar o movimento, seguido da sensação de pés molhados. Olho para o chão, vejo uma poça d´água. Penso: de onde veio essa água? Olho para o teto: mas não choveu para infiltrar água desse jeito (moro no último andar). Olho ao meu redor: corredor que liga a cozinha à sala alagado. Vou até a cozinha: alagada. Área de serviço, ao lado da cozinha, onde fica a máquina: alagada. Tanque que fica ao lado da máquina de lavar, que é onde se situa o cano responsável por escoar a água da máquina de lavar: alagado e com aquele-negócio-que-serve-pra-tampar-o-ralo-de-pia tampando o ralo.

O.o

Eu simplesmente me esqueci de tirar o ralo do tanque. E o dito cujo foi enchendo, enchendo, enchendo, transbordando, transbordando, transbordando; e eu só fui perceber quando a água chegou na sala! Pior: só tem ralo no chão da área de serviço e a cozinha fica um degrauzinho acima do corredor. Portanto, dava para puxar para o ralo apenas a água da cozinha e da área de serviço; a da sala e do corredor não dava para puxar para lugar nenhum… tinha que tirar no paninho… Fiquei desesperada! Chamei o faxineiro do prédio, o “seu” Francisco, pra me ajudar a limpar a bagunça, senão iria demorar muito para limpar tudo! Ele me deu a maior ajuda! E me disse que isso já aconteceu várias vezes em outros apartamentos (ê laiá!).

Que meleca! Acho que nunca mais esquecerei de tirar o tampão do ralo…

Esse fato me fez pensar nas pessoas que sofrem com as enchentes e perdem o pouco que possuem. Deve ser muito triste e desesperador ver a água subindo e não ter o que fazer.

6 Respostas to “Enchente no décimo andar”

  1. Fefa 23/02/2007 às 18:30 #

    Eu fiquei imaginando a situação….tragicomica….mas confesso que dei muita risada com o fato.

    Depois de acontecido, fica engraçado mesmo!

    Que desespero, hein?

    Nem me fale!

    Bendito “Seu” Francisco!

    Seriam essas…coisas que só acontecem com a Má? :O :O

    Será?!?!

    beijão!

  2. Rodrigo 23/02/2007 às 19:29 #

    Olha eu fiquei só rindo na caixa!
    Quase pedi pra tirar foto!

    Mas achei que era abusar!
    Gargalhadas!!!!

    Você riu?!?! E ainda queria foto?? Realmente, seria um abuso! Hunfi!

    Agora que deve ser realmente ruim perder tudo com enchente isso deve!

    Com certeza!

  3. poetamatematico 23/02/2007 às 23:05 #

    Putz…

    Q merda…

    rsrsrs

    Mas foi bom saber pra não acontecer isso comigo
    hehehe

    Tomara que não aconteça mesmo!

  4. señorita p. 24/02/2007 às 20:43 #

    Olha, vc me perdoa, mas eu ri… não ri da sua desgraça, nem das pessoas que perdem tudo na enchente… é a sua forma de contar as coisas!!!

    Tudo bem, eu também dou risada da situação hoje… 😉

    Mas eu num posso dizer nada, porque o que eu já queimei de comida, quase explodi a casa quando esqueci o gás ligado, derramar leite então, é fato!

    Eita!

    O que eu aprendi?? JAMAIS TENTAR FAZER DUAS COISAS AO MESMO TEMPO, PRINCIPALMENTE SE UMA DAS COISAS ENVOLVEM COMPUTADOR!

    hehe… a gente se distrai com PC e já era…

    É isso!

    PS: Espero que vc não tenha perdido nada no alagamento!

    Perdi não, foi só o susto na hora…

  5. Trotta 25/02/2007 às 0:57 #

    É, a única forma de aprender é errando! Também aposto que vc nunca mais vai esquecer do ralo, hahaha!

    Com certeza!

    Olha, preciso dizer que foi uma experiência mais especial ainda ler esse post aqui na sua casa, vendo o lugar em que aconteceu, o degrauzinho da cozinha… mais legal do que se tivesse lido em casa, hehehe!

    hehehehe…

    Esse tipo de coisa é o tipo de coisa que um Trotta faz, viu! Já fiz coisas assim direto! Compreendo sua dor, hehehe!

    Acho que acontece com (quase) todo mundo, né?

    Abraço!

    Beijão!

  6. Cily 25/02/2007 às 22:02 #

    Menina, que situação! Mas, foi engraçado! (pimenta no olho dos outros…)

    Agora até acho graça… rs…

    Bjo!

    Bjão!

Deixe um comentário

