Cinco coisas que me deixam feliz

12 fev

Demorou, eu admito. Como é difícil, pra mim, reservar um tempo para me auto-analisar. E olha que não foi nem um pouco difícil elencar as cinco coisas que me deixam feliz. Talvez seja apenas falta de hábito, afinal, se auto-analisar só faz bem. O importante é que saiu! Já tenho outros assuntos para mais três posts (só falta botar no papel, ou melhor, no blog), mas não poderia adiar esse ainda mais.

E aqui vai minha listinha:

1. Ficar com meu gatinho. Curtir sua companhia, seus mimos e afagos, suas frases hilárias… Bom tomar um cafezinho com ele. Bom ganhar torta de limão de surpresa quando estou triste. Muito, muito bom mesmo viver dia-a-dia ao lado dele. Temos vivido praticamente em lua-de-mel, e já faz um tempão! Ô trem bão_ como diria meu mineirinho de “PosdiCalda”.

2. Ficar na presença de pessoas queridas e amadas. Familiares, amigos… Curtir momentos felizes juntos, compartilhar momentos bons e maus, poder contar com o apoio delas. Sair para tomar um cafezinho para espairecer as idéias ou apenas como um pretexto para se encontrar. Até mesmo compartilhar a vida virtualmente, num blog. Essas pessoas são os maiores e mais preciosos bens que carregamos conosco.

3. Aprender coisas novas e transmitir a outros novos conhecimentos. Como esse duo me faz sentir um bem-estar tremendo. Estou sempre buscando mais saber, mais informação; e procuro sempre ajudar a quem posso. Se houver um cafezinho, melhor.

4. Assistir filmes, ler livros, ouvir músicas e passear; resumindo: lazer. O vício por filmes herdei (e aprimorei) do Rô_ aprimorei sim, do meu ponto de vista, pois curto ver qualquer novo bom lançamento que pinta nas telonas, sem deixar de rever tudo de bom que passa nas telinhas; já o meu gatinho é bem mais seletivo do que eu (o que também é bom). Ler livros vem de berço, sempre fui super incentivada por meu pai_ mas não chego a ler metade do que ele lê. Ouvir músicas me distrai, me acalma, me agrada. Passear, sair é bom demais; quebra a rotina, renova os ares. Sair para tomar um cafezinho também é uma ótima pedida! E, de preferênicia, sempre com o Rô!

5. Sonhar. Sonhar com o futuro, com dias melhores. Sonhar com uma vida nova. Fazer planos e mais planos. Quantas noites eu e o Rô já não passamos conversando sobre nossos sonhos, e planejando, viajando. Já pensamos até em, quando tivermos muito dinheiro, comprar uma cafeteria bem aconchegante.

Bem, essa é a minha listinha. Acho que tudo se encaixa nesses cinco ítens. E só os separei para ficar mais didático, pois na prática eles estão todos entrelaçados.

Agora, me diz: quem resiste ao perfume de um bom café?

Café

7 Respostas to “Cinco coisas que me deixam feliz”

  1. Fefa 12/02/2007 às 22:30 #

    Adorei sua listinha, Má! Resumindo: Tudo numa coisa só. E sempre acompanhado de um bom café! Nenhum bem material é mais importante do que essas coisas que você citou.

    É verdade, não é?

    Achei muito bonita a foto do Cafezim!

    😉

    beijão!

    Beijão, Fefa!

  2. Cily 12/02/2007 às 22:40 #

    E eu achava que minha tia gostava de café…

    Vou te dizer que adoro… mas não bebo em grande quantidade diária, não… geralmente, não passa de duas xícaras pequenas…

    Bjo!

    Bjão!

  3. Rodrigo 13/02/2007 às 10:10 #

    😀 Boa lista hem! 😉

    Um super-beijo, meu gatinho!

  4. Trotta 13/02/2007 às 14:46 #

    Café é cheiroso mesmo, mas eu não acho tudo isso, sério mesmo! Vc incluiu café em quase todos os itens, e ele quase ultrapassou o Rô em número de citações, hehehe! Caso sério!

    Mas veja bem, o café não tem nehum tópico exclusivo para ele… é apenas um bom acompanhante em todas as situações! risos…

    Bom, mas sabe que eu realmente comecei a pensar na minha listinha e constatei o mesmo que vc? É realmente difícil se auto-analizar!

    É, não é?

    Mas cheguei à conclusão de que meus 5 itens sempre mudam, de acordo com o momento atual que eu vivo. Só o que não mudaria é o primeiro: Amor. Preciso de amor de todas as espécies para sobreviver. ^_^ Ainda bem que achei minha cara-metade, hehehe!

    Amor é fundamental! E sua cara metade é um amor de pessoa! Falando nisso, vamos fazer alguma coisa final de semana… tô com saudade de vocês dois! Beijão!

    Abração!

  5. neutron 13/02/2007 às 16:07 #

    Oba, eu também fiz! 😛

    Eu vi, eu vi! 😉

    As listas são tão parecidas, né? O que me faz pensar que as pessoas precisam de umas coisas básicas para serem felizes, hehe 🙂

    É verdade… e a gente fica correndo tanto atrás do dinheiro que quase se esquece disso!

  6. Mamy 14/02/2007 às 12:25 #

    Vamos tomar um café juntas, Má? Aliás, um café não… vamos tomar vários? E com creme em cima, também pode? Por falar nisso, aqui em Penedo tem uma cafeteria, que vou te contar, uma delícia! Vamos lá?

    Quando eu for aí, você vai ter que me levar, hein? Beijão!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mais um ano de blog « Publicações - Vol. 3 - 14/02/2008

    […] Cinco coisas que me deixam feliz (uma boa […]

Deixe um comentário

