Show da Marisa Monte

4 jun

Bom, antes de mais nada, deixem-me contar a vocês como me comporto perante a shows: adoro ir em shows de cantores e bandas que curto.
Já fui no Fanático Titâs, no Rita Lee MTV ao vivo, no Pearl Jam, no Karnak (banda do André Abujamra_ um show muito bom, diga-se de passagem), no Tubaína, na Zélia Duncan, no Capital Inicial, na Maria Rita, num mix que durou várias horas e contou com a presença de Kid Abelha – Biquini Cavadão – o ex-guitarrista do RPM, cujo nome não me vem à memória, – e tinha mais uma banda também, que não me lembro (você se lembra, Rô?), no Skank, em início de carreira, cover da Legião, e não sei se me esqueci de algum…
Só fiquei triste por não ter ido ao show dos Rolling Stones, de graça no Rio, e mega-maxi triste por não ter ido ao show do U2 (mas, na próxima, eu e o Rô vamos!)… Sem contar no show da Legião Urbana e da Cássia Eller, que não deu tempo de ir, já que eles morreram antes!
Mas, enfim, a questão é: adoro ir em shows! Mas ver o artista que curto, uma vez só, já está ótimo! Não tenho a menor vontade de ir novamente em algum show desses artistas que citei… Já cantei com eles uma vez, já vi, já curti… já valeu!
E mais uma coisa: sempre achei brega, idiota, as pessoas que choram e se desesperam em shows _ é muito cafona!
Viagem no tempo à parte, voltemos ao nosso foco inicial:sexta-feira, dia 26 de maio, fui ao show da Marisa Monte. Gosto bastante dela…. da voz magnífica, das letras, embora, segundo o Rodrigo, a maioria delas não tenha sentido algum (e tenho que concordar)… Foi no Credicard Hall… o lugar é imenso! Ficamos na Pláteia Superior, na penúltima fileira; ou seja, a Marisa era apenas um pontinho no palco… Mas a voz…. fazia tudo valer a pena.
Comecei a cantar as músicas qundo, de repente, senti que meus olhos estavam ficando marejados e a voz embargada. Pensei comigo: Ué, o que é isso? Ah, sei lá deixa eu parar de cantar que melhora. Parei de cantar um pouco, os olhos secaram. Voltei a cantar, os olhos encheram-se de lágrimas _ de novo. Pensei: Putz, o que é isso?!?! E disse para o Rodrigo: Rô, estou me sentindo uma idiota. Ele: Por quê? Eu: Porque meus olhos estão cheios de lágrimas… estou quase chorando… Ele: Idiota! (Risos de ambos os lados). Mas, logo a emoção passou e show continuou.
Cantei bastante…. curti muito…. Tinha um pessoal na útima fileira, que também estava cantando… O que gerou um fato engraçado: tinha uma tia, azeda, do meu lado. Teve uma música em que umas partes eram muito agudas, e eu e o pessoal de trás, nos desafinando para tentar acompanhar… A mulher levanta de seu assento, resmungando, e vai sentar numa cadeira bem longe de nós… Pensei: Ah, vai mesmo! Quero cantar e vou cantar! Comentei com o Rô, que achou engraçadinho…
Marisa avisa: é a última música! Ahhhhh, que pena_ pensei. Passou muito rápido! Não me lembro agora qual era a música… só sei que comecei a cantar… e as lágrimas a escorrer, contra minha vontade, contra minhas convicções de que é um exagero chorar em show, contra tudo, elas desceram. Continuei cantando, aproveitando cada momento. E ela foi embora… Mas voltou! Mais duas vezes! A música derradeira, foi: “Por isso não vá embora, por isso não me deixe nunca nunca mais”… E acabou! Falei: “Rô, eu chorei”… Ele: Socorro!
Putz! Foi emocionante cada parte do show. Mesmo os erros que ela cometeu em uma música… meu, ela pode! Falei para o Rodrigo: Olha, você sabe que, geralmente, fico satisfeita de ir uma vez apenas em show de um artista… Mas, no dela, eu quero vir de novo! E quero sentar lá na frente! Pertinho do palco! Se eu tivesse grana, eu juro, iria vela esse final-de-semana o mesmo show… Foi muito bom! O melhor que já vi! O que mais me emocionou, o que mais curti!
As fotos estão na minha página do Multiply: http://maroma.multiply.com/photos/album/15

Bom, quis desabafar com vocês e deixar registrado esse momento tão bom!
Abraços a todos!

Show Marisa

————————–
Comentários

RICK, a voz dela é maravilhosa… ao vivo, então é de arrepiar!!!
Ma | 13/06/2006 15:53

Acho que um show dela eu ia curtir de ir. Acho a voz dela linda! Grande Beijo
Ricky | 13/06/2006 11:44

FEFA: Foi um show muito bom e emocionante! RO: gargalhadas…. só você mesmo! Mas, tudo bem! Pago esse “preço”. risos…
Ma | 07/06/2006 21:15

Enquanto tiver Whisky com energetico na faxa… Pode me chamar que to dentro!!!! 😀
Rodrigo | 07/06/2006 17:38

Nossa Má, eu perdi o show, mas tava mto sem grana, mto na dúvida do que fazer, não fui! Mas olha, eu não acho que tem uma diferença em quem se emociona com o show e quem chora pelo artista, sabe? De levar cartaz, chorar só de ver, de falar….isso sim eu acho completamente idiota. Mas eu sempre me emociono nos shows, sou uma manteiga…rs. Ainda bem que vc gostou! bjs
Fefa | 07/06/2006 12:50

Deixe um comentário

