Sexo, Drops e Rock´n´Roll (1998)

26 jul

Tema: A influência do sexo, da droga e do Rock´n´Roll na vida do jovem.

Nas décadas de 60 e 70, o rock surgiu no mundo: Beatles, Jimmy Hendrix e outros deuses conquistaram os jovens com suas baladas inovadoras. Numa época em que o sexo era tido como tabu, os hippies lutavam por liberdade total ao mesmo tempo em que usavam drogas e ouviam rock_ o Woodstock foi um festival que reuniu tudo isso num único lugar.
De lá para cá, novas bandas surgiram, mas a essência continua a mesma. Apareceram novas drogas_ mais poderosas e letais (sem deixar de lado o cigarro e as bebidas alcoólicas; drogas aceitas pela sociedade)_, e o sexo não é mais encarado como tabu e sim com algo natural_ embora ainda existam pessoas ditas conservadoras. Numa estatística feita, apenas 1% das mães da geração de 60 desejariam que suas filhas se casassem virgens.
Mas, por que esta mistura? Será que a droga é necessária para a desinibição do jovem para o sexo e a música serve como um fundo musical? A geração tida como “geração saúde” é a que mais usa drogas de toda a história?
Tanto o sexo, quanto a droga e o rock dão prazer, ou, pelo menos, faz com que os problemas sejam momentaneamente esquecidos. Mas, enquanto sexo e música influenciam o jovem de forma positiva (na maioria dos casos), as drogas sugam a vida de seus corpos em formação. Ao invés de sumirem, os problemas agravam-se mais e mais com a droga. Esses três fatores têm um papel importante na formação do caráter do jovem, ou seja, o caráter depende da visão de mundo, da posição de cada adolescente frente não só à famosa trilogia, como a tudo na vida.
Nem todos os jovens usam drogas, gostam de rock ou têm o sexo como fundamental, mas todos têm uma opinião a respeito. Talvez, o lema da “geração saúde” seja outro; não tão pesado quanto o da geração de 60. Pode ser que o número de jovens usuários de drogas seja ínfimo. O rock e o sexo, ainda em alta, fazem parte do mundo da maioria dos adolescentes atuais. Então, por quê não “Sexo, Drops e Rock´n´Roll”?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: