Pela Lente do Amor (1998)

9 mar

Tema: Amor

Determinadas substâncias químicas do organismo humano, quando unidas, constituem o que se conhece por amor. Sentimento que, embora seja tão necessário ao mundo, é, muitas vezes, esquecido.

A falta de amor causa muitos danos ao mundo_ as guerras são um exemplo disto. Já o seu excesso chega a sufocar. O amor em excesso, na verdade, é aquele sentimento falso em que se pensa estar amando quando, na verdade, o que existe é a posse. E a possessão está a um passo do ódio, pois quando alguém ama excessivamente a outrem e este se separa daquele, o que ama vê seu sentimento transformar-se em ódio e passa a desejar a vingança, que pode ter seu ápice num assassinato.

Amor verdadeiro é aquele onde não há sentimento de posse e o que importa é a felicidade do ser amado. É transparente e a pessoa que o sente não tem vergonha nem medo de mostrá-lo ao mundo. Aquele que é acometido por este sentimento é capaz de amar mesmo que o ser amado não esteja a seu lado, ou seja, que o seu amor não seja correspondido.

O amor pode provocar tanto a alegria_ pois, o ser humano sente-se feliz ao viver com a pessoa amada_ quanto a tristeza e a dor_ já que, quem ama é capaz de compreender o ser amado se este trocá-lo por outra pessoa, embora sofra muito com isso.

O amor é um sentimento saudável e quando uma pessoa aprende a domá-lo, está dando um grande e importante passo rumo à complementação de sua personalidade e de seu caráter.

Anúncios

2 Respostas to “Pela Lente do Amor (1998)”

  1. lolo 13/09/2007 às 14:39 #

    redação sobre o amor……….lente do amor……
    prova de Jany dia 14/09/07
    fazer baseado na pesquisa……

  2. lolo 13/09/2007 às 14:40 #

    ou foi mal…
    confundi ae com o comentario que esta pedindo…

    bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: