Não deu certo (03/11/97)

25 fev

Instruções: Escrever uma redação que comece com a frase “Estava arrumando minha casa, quando você chegou”.

Estava arrumando minha casa quando você chegou.

A casa já estava uma bagunça: idéias reviradas, pensamentos perdidos, acontecimentos esquecidos, amores mal-vividos e poesias embaralhadas.

Você nem pra me ajudar! Resolveu aparecer na minha casa, assim, de repente. Nem me avisou, nem me mandou um recado.

Você entrou em minha casa e ficou. Ficou e me deixou pensando em tudo o que eu estava fazendo, ou melhor, tentando fazer.

Eu ali, pensando, pensando; e você aqui, me olhando com o olhar mais doce e meigo que já vi. Um olhar lindo, que chegava a tornar minhas faces rubras. Eu não pude resistir a esse olhar, e fui me deixando levar por ele; encantada, ávida por desvendar seus mistérios.

Encantada… esta é a palavra exata para o meu estado. Hipnotizada, talvez.

Minha casa ganhou mais um cômodo. Esse cômodo é o mais misterioso e o mais difícil de ser arrumado. É claro que a casa continuava com a bagunça anterior, mas, agora, ela estava repleta de luzes e perfumada com os mais cheirosos odores das mais belas flores.

Meu coração, que antigamente só dava umas voltinhas pela minha casa, tornou-se um hóspede permanente. Você foi junto com ele; você foi morar nele; e os dois ficaram aqui em casa.

Então descobri que tudo pode ser resolvido com um pouco de tempo e de paciência.

Também descobri que, o que é do coração, não pode ser roubado por ninguém; que, o que é do coração, fica com ele para sempre, mesmo que ninguém, nem eu, entenda o porquê disto.
——————–
Comentários

Adorei esse, realmente é um texto maravilhoso….
Patty | 02/03/2005 01:15

Eu tenho este efeito mesmo…
Rodrigo Figueiredo | 28/02/2005 12:49
Resposta: Rodrigo Figueiredo, como vc é convencido!!! O pior é: não tenho como desmentir vc… pois o texto é sobre vc mesmo… mas que vc é convencido, isso é!! rs…

Putz, esse foi o texto que eu mais gostei! Adorei a analogia!
Trotta | 26/02/2005 21:05
Resposta: Obrigada, Trotta! Bom te ver por essas bandas…

Uma resposta to “Não deu certo (03/11/97)”

  1. Rodrigo 14/02/2007 às 14:12 #

    Repito o que tinha dito antes!

    Eu tenho esse efeito mesmo!

    :D:D:D

    É verdade… irresistível!

Deixe um comentário

