Fotografia (23/09/1997)

24 fev

Instruções: Escrever um texto que descreva as pessoas de uma fotografia.

OBS: A fotografia não era essa, mas dá para se ter uma idéia.

Foto Antiga

 

Era uma família bem organizada e bastante unida. Na hora da fotografia os homens colocaram seus ternos e as mulheres, seus vestidos; os bebês estavam todos de macacão.

O membro mais antigo era meu avô: homem sisudo e barbudo, sofrido. Não se interessava por nada moderno e importado. Patriota, chegou a defender a Itália em vária guerras_ o que lhe custou uma grande cicatriz na face esquerda.

Minha avó era de igual seriedade; havia lutado muito na vida e achava que sua vida só servira para agradar ao marido e cuidar dos filhos. Dizia não se recordar de nenhum momento alegre.

Meu tio era trabalhador. Acreditava na força que o povo tem de modificar tudo; tanto que tornara-se político, era vereador de uma província italiana. Enriquecera e casar com uma mulher que quase acabou com sua fortuna. Tiveram um só filho: Romeu. Era um bebê esperto, como a mãe, que já mostrava sinais de prodígio ainda com tão pouca idade.

Minha mãe era doce e meiga. Não era tão sisuda como os outros, nem tão patriota, nem ávida por dinheiro; mas tinha uma honestidade e uma alegria de viver que fazia com que todos se orgulhassem dela. Casara-se com meu pai, homem que, como ela, adorava viver. Era gerente de um importante banco internacional. O bebê que seguravam entre os braços era eu, Julieta; criança curiosa que adorava descobrir coisas.

Naquela época, ainda era a filha única.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: