Chamas (02/09/1997)

23 fev

Instruções: Escrever um texto usando palavras quentes.

Era um dia de sol. Parecia-me que todos os oceanos, mares, rios, enfim, que toda a água do universo iria evaporar. Tive a impressão de que as pedras se fundiriam a qualquer momento. O sol estava lá, enorme e brilhante, derramando seus raios sobre nós, pobres mortais. Era como um verdadeiro rei poderoso sobre seus súditos.

Meu corpo estava ardente! Dentro de minha casa estava uma fornalha. Meus cabelos estavam em plenas brasas e minhas roupas grudadas em meu corpo pelo suor, afinal, eu transpirava rios e rios, incessantemente.

O pior é que era uma segunda-feira, e o feriado, entre tantos dias da semana, tinha escolhido justo aquele para aparecer. O clube estava fechado e eu sem carro para procurar alguma praia.

Dia perfeito para um churrasco! Provavelmente nem seria necessário o uso de fogão, forno ou churrasqueira; bastaria pôr a carne no sol para que ela torrasse em cinco minutos. Mas minha geladeira estava sem um mísero pedaço de carne.

Parecia-me que o azar me perseguia.

Meu microondas, assim como todos os meus outros eletrodomésticos, estavam em curto-circuito. Ah calor desgraçado!

Meu rosto ardia e estava com uma vermelhidão enorme, mais parecia uma pimenta. Meus olhos soltavam faíscas.

Fiquei imaginando uma pessoa como eu em um deserto. Com o sol, mais parecendo uma lua, pelo seu brilho, sobre a minha cabeça durante o dia todo. Provavelmente eu enlouqueceria nesse lugar.

Mas o que me deixava pensativo era que, como se não bastasse a efervescência do dia, meu coração ardia em chamas profundas e bem mais quentes que o calor do sol…

Deixe um comentário

