O Fantasma (09/09/1997)

18 fev

Instruções: Conte a estória “O Fantasma” (Trecho de O menino maluquinho, de Ziraldo) como se fosse o próprio menino maluquinho.

Estava sozinho lá em casa. Meu pai e minha mãe tinham ido ao cinema assistir ao filme “Quando eu era pequeno lá em Barbacena”. Meu irmão mais velho estava viajando e meu irmão do meio estava namorando. Sim, eu sou o caçulinha da família.

Resolvi, então, bagunçar pra valer! Fazer um berenquedê pra ninguém botar defeito!

Primeiro, comi todo o chocolate do armário _ estava deliciosamente delicioso. Liguei a televisão e fiquei assistindo filmes, desenhos… Cansei de ficar sentado e, então, peguei umas bexigas e fiz aquelas bolas de ar imensas… A casa ficou toda colorida!

Estava bagunçando bastante, mas ainda faltava uma coisa…

Papai e mamãe estavam quase chegando.

Então, de repente, tive uma idéia fantástica: dar um susto neles me disfarçando de fantasma!

Peguei um lençol branco, fiz dois furos no lençol para os olhos e me cobri com ele. Apaguei todas as luzes e fiquei debaixo da escada da sala.

Quando passaram perto de mim saí correndo de debaixo da escada e:

_ Buuuuuuuuuu!

_ Ai! _ disse a mamãe.

_ Nossa! _ disse o papai.

Não agüentei e caí na risada:

_ Rá, rá, rá… ri, ri, ri…

Eles acenderam as luzes e me viram.

Papai me pegou no colo e mamãe fez cosquinha em mim.

_ Você não tem medo do escuro, não? _ perguntou papai.

_ Eu não, papai. Eu sou o fantasma.

Passamos a noite entre risadas e sustos.

Foi uma noite muito legal!

O Fantasma (Ziraldo)

Numa noite muito escura/ Apareceu o fantasma!!!/ Coberto com um lençol/ Muito branco/

Com dois buracos/ Nos olhos/ Saltou/ Fazendo buuuuuuuuu/ Sobre os ombros assustados/

Do papai e da/ Mamãe/ Que voltavam do cinema.

O susto não foi/ Muito, muito grande,/ Não./ Mas,/ Com o fantasma/ no colo/ o papai lhe/

perguntou:/ “Você não tem medo do escuro?”

E o menino/ Respondeu:/ “Claro que não!/ O fantasma/ Sou eu!”

 

——————
Comentários

Muito legal o seu blog, Marília! Só consegui comentar agora porque não consigo acessar do trabalho. 😛 Quero ver mais textos, e mais recentes também, hein! 😉 Abraço!
Trotta | http://homepage.mac.com/trotta/ | 21/02/2005 20:51
Resposta: Muito bom te ver por aqui! Quanto a escrever textos recentes… isso demora um pouquinho…

 

Eu conhecia o texto, delicioso.
Patty | 19/02/2005 01:48

Deixe um comentário

